• Carregando...
Costela de fogo de chão, a grande atração deste sábado (21) na Mercadoteca de Curitiba. (Foto/ Divulgação)
Costela de fogo de chão, a grande atração deste sábado (21) na Mercadoteca de Curitiba. (Foto/ Divulgação)| Foto:

O fogo de chão é a grande atração da Mercadoteca neste sábado (28), com um evento especial dedicado a uma das carnes mais cultuadas pelos brasileiros: a costela.  A “Costelada Mercadoteca” acontece das 12h às 16h, com a peça sendo preparada pelo tradicional método desenvolvido desde os tempos idos. Apresentada pelo açougue Rio Grande Carnes, terá como chef assadora Tatiane Lagrota, uma das idealizadoras do evento BBQ Land.

A costelada é feita com costelas de Angus da Cooperativa Maria Macia, uma das mais reconhecidas do país pela qualidade de seus cortes. A porção individual será servida a R$ 25 (com 300g, sem osso).

Antes de ser saboreada, as carnes passam por um longo processo, que chega a nove horas de fogo, tudo feito na Mercadoteca. A costela foi levada ao fogo ainda na madrugada, assando em lenha frutífera de macieira, que aromatiza levemente a carne.

Tatiane Lagrota trabalha há cinco anos na área, como pit master (manipulando a pit smoker, defumador ao estilo americano para preparo de carnes) e chef assadora. Na Rio Grande, participou e organizou grandes eventos na cidade, desde as festas da cervejaria Way Beer e o Festival Churrasco Curitiba, até o BBQ Land, realizado em junho.

Além das carnes, o público poderá curtir as outras opções de bebidas, pratos, entradas e sobremesas que as lojas da Mercadoteca oferecem.

Mercadoteca

Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]