• Carregando...
Creme de aceto em ouro ou prata, para incríveis finalizações em pratos gourmets
| Foto:
Antichi Colli_Glitter_Final

Um prato decorado com Creme de Aceto Antichi Colli Ouro e o belo efeito que provoca.

Finalizar bem um prato é muito importante. Partindo-se do princípio que todos nós começamos a comer com os olhos, um prato bem apresentado, com toques de cores distintas e a correta distribuição de seus elementos, é sempre um ótimo começo para o melhor resultado de paladar.

Com raríssimas exceções, foi-se o tempo daqueles pratos rústicos, grosseiros, amontoados, que marcavam mais pelo volume do que pela aparência. Tanto que, ultimamente, os chefs (e os cozinheiros amadores, por que não?) têm marcado pelos pequenos detalhes na finalização, como na utilização de brotos e flores comestíveis, por exemplo.

Pois agora chegou ao mercado uma ótima pedida nesse sentido. E o meu lado cozinheiro já se assanhou todo, na expectativa de poder oferecer a alguém um prato com esse acabamento diferenciado. São duas opções de creme de aceto com glitter, de alta densidade, nas cores ouro e prata, que certamente vão mexer com a criatividade dos grandes cozinheiros.

Decorar pratos com creme de aceto já tem sido comum, para qualquer tipo de prato. Desde saladas, até pratos principais e sobremesa, graças ao sabor agridoce que apresentam. Além do tradicional, há os saborizados que também emprestam cor e sabor às refeições. Mas em tons brilhantes de ouro e prata ainda não havia por aqui.

Pois agora chegaram. São os Cremes de Aceto Ouro e Prata, elaborados pelo produtor italiano Antichi Colli e trazidos ao país pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora. O sabor é também agridoce, invoca o aceto balsâmico tradicional e permite combinações, preferencialmente com pratos à base de carnes, peixes defumados ou batatas fritas. Os produtos da Antichi Colli possuem 2% de aceto balsâmico di Modena IGP. Não é necessária refrigeração.

A diversidade e os sabores do creme de aceto fazem desse tempero uma excelente opção na composição de diversos pratos. O creme (ou a crema, como é chamado em italiano), nada mais é que a redução do vinagre balsâmico, evaporando o líquido e concentrando os sabores.

Já está chegando nos supermercados que lidam com importados e nas delicatessens. O preço sugerido ao consumidor é de R$35,42.

Antichi Colli_Glitter_Final

O exemplo de decoração de um prato com Antichi Colli Prata.

= -=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]