• Carregando...
Camarão ao molho de champagne, uma das tantas opções de PFs da chef Daniela Caldeira para a nova loja do La Table, no ParkShoppingBarigüi. (Fotos/ Divulgação)
Camarão ao molho de champagne, uma das tantas opções de PFs da chef Daniela Caldeira para a nova loja do La Table, no ParkShoppingBarigüi. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Fricassé de mignon com arroz e batata palha.

Talento, Daniela Prosdócimo Caldeira tem desde sempre. Desde que se formou chef de cuisine pelo Los Angeles Culinary Institute e de pâtisserie e boulangerie pela French Culinary Institute, nos tempos que morava nos Estados Unidos.

De volta para cá, em 2000, abriu o La Table, que oferece serviço de catering para festas e eventos. Foi escolhida para o seleto rol dos Chefs 5 Estrelas do Bom Gourmet, na edição de 2010.

Há dois anos deu uma bela quinada e lançou a linha de ultracongelados La Table Cuisine Gourmet, com o objetivo principal de desmitificar tudo aquilo que as pessoas conheciam como comida congelada. Os pratos autorais são ultracongelados em um processo de resfriamento realizado em uma hora, no qual ele se mantém congelado a 18 graus negativos. Dessa forma, as receitas mantêm a textura, o sabor e o frescor de cada um dos ingredientes. A linha de produção cresceu, os pontos de distribuição também – em alguns supermercados e rotisserias da cidade – e Daniela resolveu partir para outra etapa, oferecendo seus produtos em pontos próprios e com a possibilidade de o cliente degustar no próprio local.

Como assim, congelados? – poderia ser a pergunta. Sim, mas descongelados na hora, com a melhor e mais rápida técnica possível. Foi assim que abriu, em março deste ano (confira aqui publicação do Bom Gourmet), sua primeira loja física, na Mercadoteca, na qual, por meio de um forno combinado ultrapotente o cliente tem o prato congelado no máximo em 4 minutos. Essa rápida regeneração permite que todos os sabores originais do prato sejam devidamente mantidos.

Pois o resultado foi tão interessante que, desde o início do mês, o La Table ganhou um novo espaço, o primeiro em um shopping. O ParkShoppingBarigüi é seu novo ponto, com uma loja funcionando na Praça de Alimentação, piso superior, na qual estão disponíveis todos os pratos de seu cardápio, incluindo os PFs, linha dos pratos gourmet feitos, em porções individuais.

Entre as receitas disponível no novo local estão Camarão ao molho de champagne, Frango thai com arroz de coco e mandioquinha palha, Strogonoff com arroz e batatinha palha, Fricassé de mignon com arroz e batata palha, Vitela com polenta cremosa de parmesão e farofinha de ervas e outros tantos. Todos os pratos têm 450g (conheça todas as opções no site do La Table).

Além dos pratos congelados, que podem ser levados para casa, a chef também oferece opções de empório, como tortas, bolos e café, além de molhos, como o pesto de pimenta com cachaça.

La Table Cuisine Gourmet

ParkShoppingBarigüi – Praça de Alimentação, Piso Superior

Fone: (41) 3373-8324

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]