• Carregando...
Empório Leite Quente, fim de semana com os sabores da terra
| Foto:

A Cambira, prato de tainha defumada com banana-da-terra vem direto da Ilha do mel para o Leite Quente. (Foto/ Divulgação)

O objetivo é valorizar a gastronomia regional. Com pratos locais e a adaptação de outros, nem tanto daqui, ao sotaque paranaense. É o Empório Leite Quente, que já está valendo, desde esta sexta-feira (19) e se estenderá até o domingo, no restaurante Farnel, em Curitiba.

O evento reúne oficinas, um minimercado e 18 expositores do Paraná e também conta com uma praça de alimentação com pratos salgados e doces que destacam a gastronomia do Estado.

Estão na praça a cerveja Way Beer, de Pinhais, o Farnel Gastronomia Paranaense (comandado pela chef Gloria Vargas), o Farnel Confeitaria (chef confeiteira Renata Keiko) e o Mukeka – Cozinha Brasileira (chef Claudinei Oliveira).

A Way Beer, uma das marcas de cerveja paranaense mais premiadas, está com as cervejas Premium Lager e APA. O Farnel tem quatro pratos: Cambira (tainha defumada, vinda diretamente da Ilha do mel, com banana-da-terra), Buraco quente de barreado, Pinhoca e Doce de abóbora.

Dadinhos de tapioca e com geleia de pimenta e tucupi

Dadinho de tapioca, clássico do Mukeka. (Foto/ Anacreon de Téos)

Já o Mukeka terá Dadinho de Tapioca com geleia de pimenta (uma das assinaturas da casa) e Iscas de tilápia com espaguete de pupunha de Morretes com geleia de laranja. Além dos dois restaurantes, o chef Claudinei Oliveira, do Mukeka, está preparando um Sanduíche de costela fogo de chão com chips de mandioca.

Já o Farnel Confeitaria oferece tortinhas finas com base nos doces de compota. Os sabores são de Chocolate com compota de laranja kinkam, Banana com creme de melado de cana e capim limão e Tuille de gengibre.

A entrada é gratuita e quem quiser pode ajudar o Pequeno Cotolengo, parceiro do evento, levando um quilo de alimentos. Quem levar a doação concorre a uma cesta de produtos do empório.

Oficinas

Outro destaque do Leite Quente serão os espaços para as oficinas. No total serão 11 momentos de aprendizado espalhados ao longo dos três dias de evento. Algumas são gratuitas e o preço máximo será de R$ 30.

Dentre os temas abordados estão oficinas de cachaça, cerveja artesanal, café, erva-mate e até uma voltada para crianças.

As inscrições podem ser feitas através de um formulário que está disponível na internet: http://migre.me/uHQLM. O preenchimento do formulário reserva a vaga e a confirmação será feita com o pagamento 20 minutos antes do início da oficina.

Os horários: sexta, das 17h às 21h; sábado, das 10h às 21h e domingo, das 9h às 18h.

Confira todos os itens e os respectivos preços do evento no quadro abaixo.

Empório Leite Quente – Farnel Gastronomia Paranaense

Rua Dr. Claudino dos Santos, 90 – Largo da Ordem

Fone: (41) 3324-9755

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]