• Carregando...
Joy Perine e Emanuel Ribas, parceiros na cozinha da Enjoy Gastronomia. (Fotos/ Divulgação)
Joy Perine e Emanuel Ribas, parceiros na cozinha da Enjoy Gastronomia. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Emanuel Ribas e Joy Perine dividem a cozinha da Enjoy Gastronomia e preparam um Menu de homenagem a 12 chefs de ponta da gastronomia brasileira.

Tem muita, mas muita gente que sente saudades do Zea Maïs – dentre os quais me incluo. Foi um dos melhores restaurantes da história de Curitiba, pelo conceito e a linha traçada pelo chef Celso Freire, mas também e muito pela sensibilidade da chef Joy Perine na cozinha.

Desde que o restaurante fechou (há pouco mais de dois anos), havia cobranças para que ela assumisse outra cozinha, o que só veio a acontecer um ano e meio depois, com a abertura de sua própria casa, a Enjoy Gastronomia (registrei aqui), não na linha do restaurante diário, mas trabalhando com menus temáticos e eventos especiais.

Um desses eventos que reaproximou a cozinheira de seus fãs tem sido o “Saboreie Sábado”, sempre com cardápios especiais para desfrutar sem pressa na simpática casa que abriga o novo restaurante.

De uns tempos para cá, Joy ganhou um inspirado parceiro, o jovem chef Emanuel Ribas, que com ela divide a criação dos menus da casa. Como o deste sábado (15), ), denominado “Pratos do Chef”, que promete ser arrebatador, na homenagem dos dois a alguns dos mais expressivos chefs da atualidade.

Seguindo o serviço tradicional da casa, em bufê americano, os chefs vão recriar pratos inspirados em grandes nomes que ajudaram a transformar a gastronomia do país. Joy Perine, por exemplo, selecionou pratos como a Salada vermelha, da Bel Coelho (Clandestino); o Polvo grelhado, da Kika Marder (Sel et Sucre); o Red curry, de Marcelo Amaral (Lagundri); Lentilhas com pato, de Emmanuel Bassoleil (Skye); o Mignon Roquefort, de Celso Freire (Celso Freire Gastronomia) e, como não poderia deixar de ser, o Picadinho riso al salto, uma das estrelas do menu do Zea Maïs.

Emanuel Ribas também fez a seleção dele e vai incluir no bufê uma seleção de pratos elaborados por chefs com quem já dividiu panelas, como o Ceviche de flores, de Alex Atala (D.O.M); a Salada de quinoa, de Lênin Palhano (Nomade); o Dadinho de tapioca, do Rodrigo Oliveira (Mocotó) e ainda Carne de onça e Salada de siri, do Henrique Duba, parceiro de a Casa da Mãe Joana.

Completam a ementa a versão de Joy para o Morretes Chef – evento gastronômico com curadoria de Celso Freire e que agita Morretes até o fim do mês –  o Lambe-lambe rico, que ela apresenta como prato principal no Restaurante Bistrô da Vila, mais o Pão no bafo, de Rosane Radecki (Restaurante Girassol); o Risoto de cevadinha, do Celso Freire (Celso Freire Gastronomia); a Moqueca de siri, da Eva Santos (Bar do Victor) e a Salada de feijões, da Gabriela Carvalho (Quintana).

As criações que serão executadas exclusivamente no sábado temático “Pratos do Chef” também inspiraram o novo menu de eventos da casa, que, além de receber comemorações sociais e confraternizações corporativas, também dispõe de estrutura de catering. O lançamento do novo cardápio de eventos será celebrado na mesma data.

Para o sábado de “Pratos do Chef” o menu será servido a quilo (R$ 69,90/kg), das 12h às 15h e recomenda-se reservar mesa com antecedência.

Será, certamente, um sábado incrível, como se todos aqueles chefs estrelados estivessem disputando o espaço na mesma cozinha. Imperdível, eu diria.

Lambe-lambe rico, que está sendo apresentado em Morretes e integra o cardápio especial de sábado.

Enjoy Gastronomia

Rua Almirante Gonçalves, 1579 – Rebouças

(Estacionamento gratuito ao lado)

Reservas: (41) 9 9257-8068

www.facebook.com/Enjoycuritiba/

instagram.com/enjoygastronomiacuritiba

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]