• Carregando...
Foie gras, trufas, magret… em jantar beneficente no La Varenne
| Foto:
Ivo Lopes La Varenne_0013

O chef Ivo Lopes comanda o jantar beneficente em prol do Asilo São Vicente de Paulo. (Foto/ Divulgação)

Duas boas razões para se definir como um jantar imperdível: a primeira é que o chef Ivo Lopes vai fazer um cardápio pra lá de especial, diferente do que os clientes do La Varenne conhecem. A segunda é o caráter beneficente da iniciativa, com parte da renda destinada ao asilo São Vicente de Paulo.

Será na próxima terça-feira (10) e trata-se de uma ação proposta pelo proprietário do restaurante, Luiz Antônio “Totonho”  Abagge, que garante tratar-se da primeira de muitas que ainda virão, voltadas para o lado social.

Ivo Lopes e seus dois sub-chefs, Mayra Batista e Felipe Niyake, anunciam um menu-degustação com uma sequência de seis pratos, a um valor fechado de R$ 290 por pessoa (bebidas não inclusas).

Dá uma olhada só no que virá por aí. Duas entradas, sendo uma fria e outra quente: Terrine de foie gras com coco e salada de folhas e Ravióli de ricota com espinafre e gema de ovo caipira em salsa de trufa negra.

Os pratos principais começam com o Black cod em crosta de ervas com sautée de batata, aspargos e cogumelos ao molho poisson com açafrão. Em seguida será servido o Magret de canard ao molho tucupi e especiarias com purê de maçã, finalizando com um  Brasato ao molho de vinho tinto, com polenta branca trufada.

O peixe e as carnes são intermediados por um Sorbet de limão verde com vodka, “para limpar o paladar” (como os chefs costumam dizer) e garantir que não haja interferências de sabores.

Fechando o jantar, Tarte tatin com sorvete de baunilha e calda de especiarias.

Para fazer uma harmonização perfeita entre os pratos e vinhos ideais, o sommelier do La Varenne ficará à disposição dos clientes.

O evento será aberto ao público, com ingressos limitados que devem ser adquiridos com antecedência e já estão disponíveis no próprio restaurante ou pelo telefone (41) 3044-6600.

Para que o evento seja realizado, na noite do dia 10, o La Varenne não irá dispor de seu cardápio principal.

Entrega das doações

Mas o momento mais aguardado deste evento será o dia da entrega das doações, que acabou se tornando um pretexto para o objetivo final. Na ocasião, o chef Ivo Lopes e sua equipe vão preparar um almoço especial às 140 senhoras que vivem no asilo São Vicente de Paulo.

Além do almoço, estão sendo organizadas algumas ações por parte de clientes do restaurante, amigos e fornecedores que se sensibilizaram com a ideia de oferecer um dia especial no asilo. O objetivo dos promotores não é apenas proporcionar uma experiência gastronômica que fique na memória de cada cliente, mas também na vida dessas idosas.

E certamente o objetivo será atingido.

 

La Varenne Gastronomia

Avenida do Batel, 1.868 – Piso L4 (Shopping Pátio Batel) – Batel

Fone: (41) 3044-6600

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]