• Carregando...
O kit de sabores e especiarias do Punch, Drink & Co, para impressionar em novos drinques e coquetéis. (Foto/ Divulgação)
O kit de sabores e especiarias do Punch, Drink & Co, para impressionar em novos drinques e coquetéis. (Foto/ Divulgação)| Foto:

Quem me acompanha aqui sabe que não sou muito de destilados. Com uma única exceção: o Gim. Não sei bem se é meu momento Humphrey Bogart, mas gosto mesmo. Como Dry Martini, puro só com algumas gotas de Angostura, principalmente no Negroni, meu drinque favorito e, também, no Gim & Tônica.
E não é que o Gim & Tônica está ganhando novos perfis, novos sabores? Primeiro foi quando chegou por aqui a moda do pepino – que aliás, dá um sabor bem interessante à mistura. E agora, com um kit lançado pelo bar Punch, Drink & Co, que pode propor algumas ousadias a mais em cada concepção do drinque.
Trata-se de um estojo com especiarias que podem ser combinadas na preparação do coquetel, além de uma colher de bartender no estilo bailarina e um dosador. Tudo numa embalagem de luxo, em acrílico, que certamente vai chamar muita atenção no bar de qualquer residência. Versátil, também pode ser utilizado em barcos – informam os proprietários da casa.
As oito especiarias que integram o kit são cardamomo, zimbro, anis estrelado, coentro, rosa branca, canela, hibisco e pimenta rosa (a nossa querida aroeira). O preço é R$ 290 e o produto está à venda exclusivamente no Punch, que ocupa local de destaque na praça central do recém-inaugurado Fresh Live Market.
Drinques com gim estão entre as especialidades da casa, cuja carta foi criada em parceria pelos bartenders Rafael Oliveira e Cris Almorin.
Os drinques
A propósito disso, consegui algumas receitas exclusivas com as especiarias do kit. São três coquetéis, criados pelo Cris Almorin.
Se gosta de um Gim & Tônica com toque floral, adicione o gim, coloque uma rosa branca, 3 flores de hibisco, 4 sementes de pimenta rosa e uma rodela de limão siciliano. Adicione gelo e a tônica e mexa delicadamente.
Para quem gosta de especiarias: 50 ml de gim, 1 pau de canela, 1 estrela de anis, 4 sementes de coentro e uma rodela de limão Taiti. Adicione gelo e complete com tônica.
Essa é uma harmonização mais refrescante: 50 ml de gim, 3 sementes de cardamomo, 3 sementes de zimbro, uma casca de laranja e uma casca de limão siciliano. Adicione gelo e complete com tônica.

Nos três casos, para finalizar, só mexer delicadamente com a bailarina.
Pronto. É só começar. E para aproveitar o belo kit, dá para começar a criar em cima dessas três sugestões do bartender.
Punch Drink & Co
Fresh Live Market – Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1652 – Bigorrilho
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]