• Carregando...
Os vinhos da Pizzorno a serem degustados na noite de quinta, na Grand Cru.
Os vinhos da Pizzorno a serem degustados na noite de quinta, na Grand Cru. | Foto:

Uma degustação exclusiva de vinhos Pizzorno acontece nesta quinta-feira (23), na Grand Cru Curitiba. O evento contará com a presença de Francisco Pizzorno, enólogo e um dos proprietários da vinícola uruguaia, que comandará a degustação, discorrendo sobre cada um dos três vinhos a serem apresentados. Francisco é atualmente responsável pelo departamento de comércio exterior, turismo e comunicação da empresa.

Os vinhos escolhidos para a noite especial serão o Pizzorno Dom Prospero Tannat Malbec, o Pizzorno Dom Prospero Tannat e o Pizzorno Reserva Tannat.

Depois da degustação de cada um deles, o chef Simone Brunelli, do Restaurante Terra Madre – anexo à Grand Cru -, vai servir um Risotto alla milanese com ragù di ossobuco, a ser harmonizado com o vinho Pizzorno Reserva Tannat.

A vinícola

A Bodega Pizzorno está situada a 20 km ao norte da cidade de Montevidéu, na região de Canelón Chico. A quarta geração da família Pizzorno é quem hoje continua um legado familiar de amor e respeito pela natureza, que começou há mais de um século.

Os 21 hectares de vinhas em redor da adega são plantados em encostas suaves com solo permeável. As linhagens cultivadas são, além do Tannat – sempre a estrela maior no ecossistema -, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot, Merlot, Pinot Noir, Malbec, Arinarnoa, Marselan, Sauvignon Blanc, Chardonnay e Moscatel de Hamburgo.

A colheita é feita manualmente, de acordo com os parâmetros sensoriais determinados pelos enólogos e pelo laboratório de ensaios efetuados na própria vinícola.

Para o evento desta quinta-feira, o valor por pessoa será de R$ 140, para degustação e posterior jantar harmonizado.

Grand Cru Curitiba

Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 – Bigorrilho

Fone para reserva: (41) 3044-0292 (com Márcia)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]