• Carregando...
Ivan Lopes vai cozinhar e ensinar no Natal do Mercado Municipal
| Foto:

Marcelo Empinotti, da Salumeria Monte Bello, na aula-show da semana passada, abrindo a programação do Natal no Mercado Municipal. (Foto/ Anacreon de Téos)

Já está pronta a programação para o segundo fim de semana do Natal no Mercado, o evento promovido pela Secretaria Municipal do Abastecimento nas dependências do Mercado Municipal de Curitiba.

Depois do sucesso que foram as atividades da primeira etapa, a nova grade de atrações começa na sexta-feira (11), na Arena (como é conhecido o novo saguão de entrada do Mercado), com a apresentação de uma receita de Smoothie de morango e de uva pela nutricionista Tayana Cecon, da Nutri Gourmet, da própria Secretaria Municipal do Abastecimento.

No sábado, a grande estrela será o chef Ivan Lopes (ex-Terra Madre e Mukeka, atualmente prestando consultoria ao La Scuderia), que, às11h45, vai comandar uma oficina, ensinando a fazer Cuscuz marroquino de frutas secas acompanhado de ragu de bacalhau, com os ingredientes fornecidos pelo Empório do Bacalhau e demais estabelecimentos que funcionam no próprio Mercado Municipal. Depois que o prato estiver pronto os presentes, como de costume, serão convidados a degustá-lo.

Mas a programação do sábado começa um pouco antes, às 10h30, com a oficina de Stolen, o pão com frutas muito comum nas festividades natalinas dos alemães. A receita será apresentada pela empresária e chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski titular da D’Fuhrmann Chocolates, que tem duas lojas em Curitiba, uma delas no Mercado Municipal. Em seguida, às 11h, apresentação do Grupo Folclórico Germânico Alte Heimat.

Enquanto isso, no mesmo horário, na Praça de Orgânicos, acontece uma Oficina de Natal com biomassa orgânica (a partir da banana verde), apresentada pela chef patisserie Ana Paula Cruz, do Centro Europeu.

Às 12h15 o tema da oficina será Mignon suíno enroladinho no bacon com calda de ameixa, por conta da chef Marli Dea, do Mister Dea, que foi a primeira pastelaria a se estabelecer no Mercado Municipal e hoje estende suas opções para um sempre concorrido bufê completo de almoço, com comida caseira, grelhados e pratos especiais.

Paralelamente, ainda na Arena, haverá degustação da cerveja Way Beer, produzida em Pinhais – na Grande Curitiba – e comercializada no mercado pelo Empório Manfré.

Na parte artística ainda haverá a apresentação do grupo vocal “Paraná Em Canto”, composto por servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. Será às 12h45, encerrando as atividades na Arena.

Todas as atividades são gratuitas e não é necessário fazer inscrições prévias.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]