• Carregando...
Restaurante La Varenne lança um prato que não consta do cardápio e não será oferecido pelos garçons. O cliente pede no escuro e só daí descobre o que é. (Fotos/ Divulgação)
Restaurante La Varenne lança um prato que não consta do cardápio e não será oferecido pelos garçons. O cliente pede no escuro e só daí descobre o que é. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Chef Felipe Miyake criou um prato secreto, que o cliente só vai descobrir o que é quando chegar à mesa.

Houve época de jantares secretos por aqui. Você recebia um convite por e-mail, confirmava presença, fechava com os organizadores e a partir dali não sabia mais nada. No dia do evento uma van parava à sua porta para leva-lo rumo ao desconhecido: local, cardápio e bebidas.

Passou o embalo, já não há mais, mas me lembro de ter participado de alguns memoráveis, com Aninha Splenger, Cláudia Krauspenhar ou Ivan Lopes.

Pois agora está chegando o Prato Secreto do La Varenne, a ser servido a partir desta quinta-feira (06). E com grande suspense nas mídias sociais do restaurante. É a nova criação do chef Felipe Miyake e tem sabor de mistério. Em uma ação inédita, o restaurante lança um prato fora do seu menu oficial e com receita não revelada – o público não terá nenhuma informação prévia sobre o prato ou seus ingredientes, a única preocupação do chef será com as restrições alimentares. É uma relação mais direta do menu-confiança, só que restrita a um prato só.

A ideia surgiu a fim de valorizar a gastronomia autoral. Eu, particularmente, adoro surpresas que mexam com o paladar.  O que se sabe é que este prato reflete a identidade e a essência franco-italiana do La Varenne, mas com toques bem contemporâneos. E nada mais foi dito.

Além do mistério e da exclusividade da receita, o Prato Secreto não constará do cardápio e sequer será oferecido pelos garçons. O cliente terá de saber que existe e pedir. Aí será servido em uma louça especial e diferente da utilizada nos demais pratos do restaurante. E, para completar o clima de exclusividade da ação, quem provar o prato será convidado a deixar sua assinatura registrada em um livro.

No valor de R$78, o Prato Secreto será servido por um período limitado. Só que tem um porém. Será um segredo bem efêmero, pois, a partir do instante em que o primeiro cliente postar e contar o prato que recebeu, os demais (pelo menos em grande número), automaticamente, já saberão o que justificou tanto mistério.

A não ser que o chef esteja guardando mais algum coelho na cartola.

O La Varenne funciona de segunda a sábado, almoço das 11h30 às 15h. para jantar, de segunda a quinta, das 19h às 23h – sexta e sábado das 19h às 24h. Domingo, apenas almoço, das 12h às 17h.

La Varenne

Avenida do Batel, 1.868 – (Shopping Pátio Batel – Piso L4)

Reservas: (41) 3044-6600 | 99512-5501

www.lavarenne.com.br

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]