• Carregando...
Tournedos de filé mignon ao molho Roquefort e batatas gratinadas - o prato principal de La Nuit du Vin. (Fotos/ Divulgação)
Tournedos de filé mignon ao molho Roquefort e batatas gratinadas - o prato principal de La Nuit du Vin. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Peito de pato grelhado ao molho demi glace e maçã caramelizada.

Uma volta ao mundo do vinho em jantar harmonizado. Uma ideia bem atraente e interessante que o Bistrot L’Épicerie promove nesta terça-feira (09), na edição deste abril da tradicional La Nuit du Vin, evento que propõe aproximação maior entre os vinhos e a boa comida.

No cardápio, alguns clássicos da gastronomia francesa – para não fugir à linha da casa -, só que dessa vez proporcionando uma volta ao mundo do vinho, em parceria com a importadora Porto a Porto.

Jacob´s Creek Shiraz, de Barossa Valley, da Austrália. Um dos vinhos da noite.

Para iniciar o jantar, a entrada será um Vol-au-vent de cogumelos gratinado com queijo Brie. O vinho escolhido para acompanhar será um representante da América do Sul, o Cefiro Cool Reserve Pinot Noir, do Vale de Casablanca, no Chile.

Na sequência, no primeiro prato, uma harmonização europeia inusitada une o clássico Peito de pato grelhado ao molho demi glace e maçã caramelizada com o espanhol Marqués de Tomares Reserva, um blend da Rioja com as variedades de uvas Graciano, Mazuelo, Tempranillo, Viura.

Para acompanhar o prato principal, uma viagem até a Oceania, um Shiraz australiano, para fazer companhia aos Tournedos de filé mignon ao molho Roquefort e batatas gratinadas. O exemplar escolhido foi Jacob´s Creek Shiraz, de Barossa Valley.

Fechando a sequência em alto estilo, a releitura de um clássico pelo chef Gustavo Alves: Crème brûlée de doce de leite, harmonizado com o vinho de sobremesa sul-africano Nederburg Noble Late Harvest.

O jantar harmonizado está marcado para começar às 20h, ao custo de R$ 170 por pessoa, mais serviço.

Sugere-se a reserva prévia, devido ao número limitado de lugares ofertados.  Valet no local a um custo de R$20.

Bistrot L’Épicerie

Rua Fernando Simas, 340 – Bigorrilho

Fones: (41) 3079-1889 e 99698-6390

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]