• Carregando...
Com a saída de Mayra Batista, Felipe Miyake agora comanda sozinho da cozinha do La Varenne. (Foto/ Divulgação)
Com a saída de Mayra Batista, Felipe Miyake agora comanda sozinho da cozinha do La Varenne. (Foto/ Divulgação)| Foto:

Uma dobradinha que deu muito certo na gastronomia curitibana está sendo desfeita. A partir deste agosto que se aproxima, o restaurante La Varenne terá o comando de apenas um cozinheiro, quebrando a dupla de chefs presente na casa desde a inauguração, anos atrás.

Mayra Batista e Felipe Miyake chegaram em 2014, chancelados pelo então chef da casa, Ivo Lopes, e assumiram o comando da cozinha quando este deixou o restaurante, em meados de 2015. Desde então criaram juntos alguns cardápios memoráveis e conseguiram equilibrar inspiração e talento para um impecável resultado final.

Pois agora, daqui uns dias, a cozinha do La Varenne passa a ser comandada apenas pelo chef Felipe Miyake. Mayra Batista deixa o cargo rumo a uma série de cursos de gastronomia no Canadá.

Ela vai, sabendo que deixa o legado de ter feito parte da história do La Varenne por quatro anos. De subchef do restaurante, passou a ter o desafio de desenvolver novos pratos, novas técnicas e motivar seus cozinheiros a buscarem a perfeição em cada detalhe, contribuindo nos vários prêmios que o restaurante ganhou e transformando o La Varenne no que ele é hoje, um restaurante referência em boa gastronomia, atendimento e um dos melhores da capital paranaense.

Para quem quer se despedir da jovem chef, ele fica na cozinha até esta segunda-feira (30). A partir do dia seguinte, o chef Felipe Miyake assume o comando sozinho, mantendo os pratos que atualmente estão em cartaz. Para setembro, ele está preparando uma repaginada contemporânea no cardápio do La Varenne.

(Então boa sorte para essa moça querida e talentosa. Que tudo dê certo nas andanças canadenses!)

La Varenne

Avenida do Batel, 1.868 – Shopping Pátio Batel – Piso L4 – Batel

Fone: (41) 3044-6600

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]