• Carregando...
Menu completo no Funiculì à R$ 65. Com qualquer pizza do cardápio
| Foto:
Foto: Priscilla Fiedler

A pizza saindo do “forno flex” para ser servida. Forno a gás, mas com uma fumacinha de lenha pra dar gosto. (Foto/ Priscilla Fiedler)

A pizza do Funiculì está entre as melhores da cidade. Desde que lançou o novo projeto, em maio do ano passado, o chef Dudu Sperandio (5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet) só tem aprimorado o conceito da pequena pizzaria situada bem ao lado do seu Ernesto Ristorante, nas Mercês.

Quando criou, então, a Pizza de Lardo di Colonatta, foi um delírio geral. A começar por este blogueiro, que registrou salivando a nova criação do chef.

Pois agora o Funiculì apresenta outra novidade, o Menu-degustação. Por R$ 65, o cliente tem direito a um cardápio completo, escolhendo a entrada entre um Carpaccio e uma Fornarina, uma pizza de prato principal e uma sobremesa. E ainda com direito a uma taça de vinho.

A fornarina, para quem não sabe, é aquela massinha de pizza que, aberta, vai ao forno e é servida crocante, temperada com alecrim, azeite de oliva e sal. No Funiculì começou a ser servida também com molho de tomate e queijo parmesão ralado por cima. E então Sperandio decidiu recheá-la. Só com muçarela e um pouquinho de molho de tomate. E o cliente pode escolher entre uma das três opções, caso escolha Fornarina para a entrada.

Entre as pizzas, a escolha não tem limites. Pode ser qualquer uma do cardápio, desde as clássicas –  Genovese, Capricciosa ou Margherita – até as mais ousadas ou criativas, como Porcini & Taleggio, Speck & Zola (com queijo gorgonzola e o presunto especial típico italiano) e a já citada Pizza de Lardo di Colonatta.

Todas as fornarinas e pizzas são assadas no forno de barro, com aquecimento a gás, que vem sendo a tendência das principais pizzarias dos dias de hoje, por conta das exigências de filtros e outros equipamentos especiais para a utilização de lenha. Mas, para deixar o toque defumado, permitindo o contato da fumaça com a pizza, uns dois ou três toretes de lenha também vão ao forno, completando o processo de acordo com o que exige o paladar italiano. Forno flex – dá para se dizer assim.

As alternativas de sobremesas são pudim, sorvete ou panna cotta.

A casa funciona de terça a domingo, das 18h às 24h, e tem capacidade para atender 40 pessoas.

Funiculì

Rua Myltho Anselmo da Silva, 1438) – Mercês

Fone: (41) 3079-5477

= -=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Salvar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]