Mukeka harmoniza comida brasileira com vinhos internacionais. E dá certo. É nessa quinta
Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
Blog Panela do Anacreon

Mukeka harmoniza comida brasileira com vinhos internacionais. E dá muito certo. É nessa quinta

Salmão curado na beterraba, salada de pupunha e picles de cenoura - uma das entradas. (Fotos/ Divulgação)
Salmão curado na beterraba, salada de pupunha e picles de cenoura - uma das entradas. (Fotos/ Divulgação)

Casas del Toqui Reserva Semillon, Navaldar Rosé e Família Barberis Malbec – os três vinhos a serem servidos na harmonização do Mukeka.

Um jantar harmonizado com alguns vinhos importados pela Bodegas – Selecionadores de Vinhos está marcado para esta quinta-feira (12), no Mukeka Cozinha Brasileira.

Os vinhos da Bodegas são de pequenos produtores, dedicados a produtos de alta qualidade e preços justos. A importadora foi fundada em 2004, no Rio Grande do Sul, mas iniciou um trabalho em Curitiba há pouco tempo, com a loja Garage Vinhos. O foco são os restaurantes e o alvo é estarem presentes nas melhores cartas da cidade até o fim deste ano.

O chef Ivan Lopes, titular da cozinha do Mukeka, elaborou o cardápio, todo inspirado em pratos brasileiros, e começa a noite com Salmão curado na beterraba, salada de pupunha e picles de cenoura, a entrada que será servida com proposta de harmonização com o vinho chileno Casas del Toqui Reserva Semillon, que provém de um vinhedo histórico da vinícola, plantado em 1943.

Já o primeiro prato, com um toque asiático na brasilidade, será uma Barriga de porco crocante, feijão branco, cogumelo e molho tarê, recebendo a companhia do vinho espanhol Navaldar Rosé, feito com 100% de uva Garnacha Tinta. Interessante é o rosé bem vivo de resultado final. A Bodegas d. Mateos é uma vinícola familiar localizada em Aldeanueva de Ebro, no coração de Rioja Baja, Espanha, com uma longa tradição familiar de sete gerações dedicadas ao cultivo das videiras.

O segundo prato, uma Costela de Angus, assada e desossada, com mandioca e alga marinha, terá a escolta do vinho Família Barberis Malbec. A Bodega Barberis está situada em Los Sauces, na região de Guaymallén, Mendoza, Argentina.

De sobremesa, Chocolate 70% em três versões e frutas vermelhas. Que, curiosamente, também será harmonizado com o Malbec, pois, segundo experiência do sommelier da Bodegas em Curitiba, Jonas Martins, que fez a parceria com Ivan Lopes para a harmonização do jantar, o vinho tem um residual de açúcar que acaba escondido pela acidez, mas que aparece com o doce da sobremesa. Vai ser uma experiência interessante.

Valor por pessoa, R$ 139, com direito a todos os pratos e os vinhos harmonizados.

Costela de Angus, assada e desossada, com mandioca e alga marinha – o segundo prato principal da noite.

Mukeka Cozinha Brasileira

Rua Machado de Assis, 417 – Juvevê

Fone:(41) 3156-3028

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br