• Carregando...
Mukeka faz jantar especial com três chefs e anuncia Fádia, do MasterChef, para fevereiro
| Foto:

Picadinho de banana-da-terra com camarões e tapioca, uma das atrações do jantar dos três chefs do Mukeka nesta sexta. (Foto/ Divulgação)

Duas saborosas notícias para os clientes do Mukeka. A primeira é para já, com um jantar a seis mãos – com os três chefs da casa – programado para esta sexta-feira (20). A outra para o mês que vem, com a confirmação da nova parceira de dois MasterChefs, seguindo programação da casa iniciada com a vinda de Dário Costa para cozinhar com Ivo Lopes no mês de dezembro último.

O jantar desta sexta será uma espécie de apresentação oficial dos novos comandantes da casa, Rodrigo Martins, Ivan Lopes e Ivo Lopes. Rodrigo e Ivan (que foi fundador do Mukeka e agora está de volta) ficarão no dia a dia, enquanto a Ivo caberá a execução de eventos especiais em extensa agenda que já está sendo finalizada.

O cardápio contará com cinco etapas, começando com os petiscos, que serão Lâminas de carne de sol e ora-pro-nóbis, Coxinha de pato e pequi e Caldinho de abóbora cabotiá e taioba.

Para a entrada foi escolhido um Picadinho de banana-da-terra com camarões e tapioca, como se fosse um tartar da banana e do camarão, acompanhado da tapioca grelhada.

O prato de peixe será um Pirarucu curado com cuscuz de milho ao tucupi, jambu e torresmo e o de carne uma Paleta de leitão ao forno com purê rústico de mandioca e espinafre ao molho mostarda.

Para sobremesa, uma pequena variação de um clássico: Goiabada cascão com queijo cremoso ao cumaru e farofa de castanha-de-caju.

O jantar especial completo custará R$ 99 por pessoa (+ taxas de serviço) e será servido a partir das 19h30.

MasterChef a dois

Fádia e Ivo cozinham juntos no Mukeka, em fevereiro. (Foto/ Divulgação)

Depois do grande sucesso que foi a experiência de juntar dois ex-componentes do programa MasterChef Profissionais, Ivo Lopes e Dário Costa, em dezembro (a casa foi obrigada a fazer duas sessões extras devido à grande procura), o proprietário do Mukeka, o restaurateur Fabrício Dantas, decidiu organizar um calendário permanente com outras duplas a serem formadas, sempre com um convidado a dividir a cozinha com Ivo Lopes.

E a convidada de fevereiro já está confirmada: será Fádia Cheiato, que é formada em gastronomia pelo Senac Águas de São Pedro, já fez alguns estágios e hoje está construindo o próprio restaurante, focado em culinária árabe. Enquanto o empreendimento não fica pronto, ela tem uma empresa de delivery, a Sheik Árabe.

O cardápio ainda está sendo elaborado, mas as datas do evento já estão confirmadas: 13 e 14 de fevereiro.

Mukeka Cozinha Brasileira

Rua Machado de Assis, 417 – Juvevê

Fone: (41) 3156-3028

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]