• Carregando...
Tournedo Rossini, mil folhas de mandioca e cogumelos, um dos itens do menu especial de carnes do Mukeka. (Fotos/ Divulgação)
Tournedo Rossini, mil folhas de mandioca e cogumelos, um dos itens do menu especial de carnes do Mukeka. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Uma semana de carnes especiais em cardápio exclusivo. É a inspiração do chef Ivan Lopes, do Mukeka – Cozinha Brasileira para os próximos dias, a começar já nesta sexta-feira (22), somente para o jantar.

São cinco itens, ao todo, com uma entrada, três pratos principais e uma sobremesa, com sotaque brasileiro, mas todas as influências da cozinha internacional. A começar pela entrada, que junta carne crua e foie gras, numa combinação inusitada – o foie grelhado vem em cima da base da carne. É a Carne de onça, foie gras, chips de batata, Salada mini e molho de mostarda e mel.

O primeiro prato terá uma das carnes mais desejadas do mundo, o macio e marmorizado corte de wagyu, com a inclusão de um ingrediente bem brasileiro, o tucupi, na formação do aïoli. Será um Wagyu, vegetais orgânicos e aïoli de tucupi (estou curioso pra saber como é).

De segundo prato, uma carne que é deliciosa – uma das minhas favoritas -, mas que, infelizmente tem muita rejeição, por conta da “pena do bichinho”: Coelho à caçadora e quirera lapiana.

 

Crème brûlée de rapadura, a sobremesa.

Em seguida, um clássico da gastronomia francesa, o Tournedo Rossini, mil folhas de mandioca e cogumelos, com a brasileira mandioca substituindo as batatas, que, na origem, são servidas de acompanhamento, em forma de purê, galete ou gratin.

Na sobremesa, outra intervenção nacional num clássico da França, a rapadura: Crème brûlée de rapadura.

O valor por pessoa é R$ 210 e o evento se estende até o dia 28, quinta-feira da semana que vem.

Pelo interesse que já está despertando, é conveniente fazer reserva antecipada.

Mukeka Cozinha Brasileira

Rua Machado de Assis, 417 – Juvevê

Fone: (41) 3156-3028=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]