• Carregando...
Caldeirada de mexilhões e lula, um dos componentes do Rodízio de Peixe e Frutos do Mar do restaurante Mukeka. (Fotos/ Divulgação)
Caldeirada de mexilhões e lula, um dos componentes do Rodízio de Peixe e Frutos do Mar do restaurante Mukeka. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Espetinho de pirarucu, leite de coco cítrico e legumes – um dos componentes do cardápio especial de rodízio do Mukeka.

Brusquetas de siri com banana-da-terra.

Peixe e frutos do mar à vontade. E em sistema de rodízio. Essa é a nova proposta do restaurante Mukeka, que já está valendo.

Não sei bem se poderia se caracterizar um rodízio – com tudo de depreciativo que o rodízio representa. Acho mesmo que dá para classificar como “sequência”, com pratos de qualidade e permitindo ao cliente a repetição de qualquer um deles à vontade, enquanto o apetite permitir.

Mas, oficialmente, o próprio restaurante resolveu denominar como “Rodízio de peixe e frutos do mar”. Talvez até pelo apelo comercial, que pode atrair mais clientes interessados.

Mas o que importa mesmo é o sabor. E aqui, no caso, agregado ao custo-benefício. Elaborado por um campeão da cozinha, o chef da casa, Ivan Lopes, a sequência começa com uma Brusqueta (assim mesmo, aportuguesado) de siri com banana-da-terra e aí, na continuação, vão chegando os demais pratos. Tem um Espaguete de pupunha com berbigão e abobrinha e, logo após, uma Caldeirada de mexilhões e lula.

E aí, mais três pratos completam o menu: o Creme de milho com ragu de polvo (que me deixou muito curioso e interessado), o Espetinho de pirarucu, leite de coco cítrico e legumes e ainda o Arroz de pescador (que leva camarão, peixe e lagostim).

Como eu disse, depois de provar todos os pratos ou à medida que for comendo o cliente pode pedir repetição dos que mais agradaram quantas vezes quiser.

Pudim de doce de leite e chocolate.

De sobremesa, Pudim de doce de leite e chocolate – que também pode ser repetido.

O valor é fixo, R$ 95 por pessoa. E ainda há uma proposta de harmonização, com R$ 45 a mais para o open de vinho, também servido à vontade.

Espaguete de pupunha com berbigão e abobrinha.

Creme de milho com ragu de polvo.

Arroz de pescador.

Mukeka Cozinha Brasileira

Rua Machado de Assis, 417 – Juvevê

Fone:(41) 3156-3028

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]