• Carregando...
Nova loja da Grand Cru agora é no Terra Madre
| Foto:
SONY DSC

A nova loja da Grand Cru, no espaço remodelado anexo ao restaurante Terra Madre. (Foto/ Camila Petter)

SONY DSC

O balcão, com iluminação mais “quente”. (Foto/ Camila Petter)

Dias atrás fui jantar no Terra Madre e, ao chegar, vi o que parecia um “túnel do tempo” (quem se lembra daquele seriado da TV?) onde deveria ser a loja de vinhos anexa ao restaurante. Obras para todos os lados e um túnel de plástico para permitir o acesso dos clientes aos banheiros.

O que seria aquilo? – perguntei. A nova loja da Grand Cru – respondeu-me Beto Bohnenstengel, gerente geral de restaurantes da Rede Vino!.

E me passou alguns detalhes do que dias depois seria consolidado para se transformar num novo e importante ponto de comercialização de vinhos importados. E justamente da maior cadeia de lojas de vinhos de importação exclusiva do país, que se estabeleceu em Curitiba em 2011 (veja aqui), primeiro como terceirizada e depois como loja própria, em endereço no Batel.

Pois agora ela passa a funcionar oficialmente no Bigorrilho, como nova filial, em parceria da Grand Cru com o empresário e restaurateur Raphael Zanette, proprietário do grupo Vino!, que também engloba a importadora Magnum.

O que vai acontecer? A Grand Cru, além de comercializar com exclusividade seus vinhos, vai abastecer quase plenamente o Terra Madre. Para tanto, o wine bar da casa também passou pela repaginação que trouxe novo conceito ao espaço, onde funcionava anteriormente a loja Vino! Champagnat.

A mudança buscou ampliar as opções de vinhos no Terra Madre, antecipando demanda de mercado por uma variedade crescente de opções, com preços iguais aos da importadora em São Paulo. A Grand Cru conta em seu portfólio com 1500 rótulos de 14 países. Entre eles, há produtores cultuados como Pulenta (Argentina), Vega Sicilia (Espanha), Chateau Margaux (França) e Ornellaia (Itália).

O preço da loja muda muito pouco para quem for consumir no restaurante: há apenas uma acréscimo de R$ 15 por garrafa. Na carta de vinhos criada exclusivamente para o Terra Madre também poderão ser encontrados alguns rótulos importados pela Magnum.

A rede de lojas Vino!, por sua vez, continua presente como fornecedora exclusiva em outros dois restaurantes do grupo, o C La Vie e o Olivença Cozinha Ibérica, ambos no Batel, e o Vino! SP, em São Paulo, além do Vino! Bar, na Mercadoteca.

Novo bar

O bar de vinhos do Terra Madre recebeu especial atenção na reforma. Nova iluminação, mais quente no balcão e intimista na parte reservada à adega, conferiu ares contemporâneos ao projeto. Uma bancada reservada a degustações e pequenos eventos completou o mobiliário. O atendimento continua sendo realizado por profissionais especializados para indicar aos clientes as melhores opções para cada ocasião ou evento, entre tintos, brancos, rosés e espumantes.

Até o fim do ano, este modelo de wine bar terá um segundo endereço curitibano, no Shopping Hauer.

Com a abertura da unidade no Terra Madre, a Grand Cru irá fechar em breve a loja da Rua Pasteur.

O exclusivo portfólio da importadora Grand Cru é oferecido aos clientes do wine bar na nova loja do Bigorrilho. (Foto/ Camila Petter)

Terra Madre Ristorante / Grand Cru

Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 – Bigorrilho

Fone: (41) 3335-6070

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]