• Carregando...
Carré de leitão, pururuca, uma das atrações da noite de seis itens no menu do Olivença. (Fotos/ Divulgação)
Carré de leitão, pururuca, uma das atrações da noite de seis itens no menu do Olivença. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

 

“Bacalhau nunca chega”, um dos pratos principais do cardápio especial da quarta-feira.

Bacalhau, leitão, cervejas, vinhos… quarta-feira é dia de jantar harmonizado no Olivença Cozinha Ibérica, evento que estará disponível toda a quarta-feira do mês de agosto. O cardápio, concebido pelo chef Gilberto Prado, muda a cada quinze dias, mas traz sempre duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas, servidos a R$ 119 por pessoa, ou R$ 199 para duas pessoas que cheguem juntas, para a mesma reserva.

E só cardápio fechado com pratos de primeira linha da cozinha ibérica ou contemporânea. Nesta quarta (08), por exemplo, primeira entrada tem Stake tartare, harmonizado com a cerveja Way Beer Hefeweizen.

Já a segunda é um Mini sanduíche de lula grelhada coberta com bacon, apresentada com a Way Beer Saison Madaçaia.

O Bacalhau nunca chega, prato exclusivo de inverno no Olivença, é servido como o primeiro prato principal. O nome se deve ao fato de os clientes estarem sempre pedindo mais desse prato, que nunca é o bastante, por isso ele é o “bacalhau que nunca chega”. Nele, o bacalhau é preparado com jamón (presunto espanhol), ovo e batata palha. E é servido com vinho Barone Montalto Pinot Grigio. Para segundo prato foi escolhido o Carré de leitão, escoltado pelo vinho Vistalago Pinot Noir.

As sobremesas também são duas. Começa com o Kinkan recheado com sorbet de tangerina. A pequena laranja oriental harmoniza com o espumante Vino! Brut Rosé. A outra sobremesa da noite é a Pera ao vinho, servida com Vinho do Porto.

Bela pedida.

Pera ao vinho, uma das sobremesas.

Olivença Cozinha Ibérica

Rua Teixeira Coelho, 255 – Batel

Fone: (41) 3016-9988

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]