• Carregando...
Cinco preparos diferentes com ostras serão servidos às terças e quartas no Business Clube. Festival aberto para não-sócios. (Foto/ Divulgação)
Cinco preparos diferentes com ostras serão servidos às terças e quartas no Business Clube. Festival aberto para não-sócios. (Foto/ Divulgação)| Foto:

Os festivais de ostra estão ganhando espaço na cidade. Até a semana passada os apreciadores curtiram mais uma edição da Semana das Ostras, dos restaurantes da Rede Victor.

E, para não deixar o pessoal na vontade, vem agora mais um evento ligado ao tema: Festival de Ostras do Business Club. Começa nesta terça (16) e se estende pelas próximas semanas, sempre às terças e quartas, em almoço ou jantar, ao preço fixo de R$ 35 por prato, seja qual for o preparo.

O chef Rafael Terrassi concebeu cinco opções distintas de pratos com ostras vindas diretamente de Santa Catarina, a saber: Ao natural, Gratinada (cobertas com creme e assadas até gratinar), Defumada (defumadas na hora e finalizadas com vinagrete de manga), Ao bafo (cozidas ao bafo) e Blood Mary (cobertas com espuma do drinque Blood Mary, finalizadas com salsão e supreme de limão). Cada porção tem seis unidades.

O chef

Para quem é ligado em gastronomia e acompanha os programas especializados na TV, Terrassi já é figura conhecida. Foi finalista do programa The Taste Brasil de 2016, do canal GNT. O cozinheiro já tem boa experiência em cozinhas nacionais e internacionais. Durante a faculdade, estagiou no D.O.M, de Alex Atala. Depois, trabalhou nos estrelados Martín Berasategui, na Espanha, e no Feitoria, em Portugal. Mais tarde, de volta ao Brasil, atuou na boutique francesa Petrossian, em São Paulo, comandou a cozinha do gastrobar Saint Patrick, em Bauru (SP) e do bistrô do Felíssimo Hotel, na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú (SC).

Embora seja um restaurante fechado aos sócios, o clube está aberto durante o Festival de Ostras também para não sócios interessados em conhecer seus serviços, mediante reserva.

Business Club

Avenida Manoel Ribas, 505 – Mercês

Fone (41) 3079-3146

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]