• Carregando...
Pantucci Trattoria prepara mais uma noite de jantar harmonizado.
Pantucci Trattoria prepara mais uma noite de jantar harmonizado. | Foto:

Os vinhos portugueses bem pontuados, que serão servidos no jantar harmonizado da Pantucci Trattoria.

Belos vinhos do Dão escalados para a próxima edição do Jantar Harmonizado da Pantucci Trattoria, que acontece nesta quinta-feira (18). São os vinhos da vinícola Quinta da Pellada Álvaro Castro, que serão apresentados aos presentes pelo sommelier Fábio Cardoso, parceiro constante da casa. O menu contemplará quatro vinhos, com entrada, dois pratos principais e sobremesa, ao preço de R$ 199,90 (+ 10% de taxa de serviço) por pessoa.

Os vinhos Álvaro Castro são referência no segmento por possuírem altas pontuações nas escalas de avaliações de vinhos mais renomadas do mundo.

As primeiras referências históricas que se conhecem sobre a Quinta da Pellada aparecem por volta de 1570. No local, existe ainda uma casa do século XVI construída de face para um pátio interior, como um solar fortificado.

Álvaro de Castro é engenheiro civil e herdou esta propriedade em 1980 e, dedicando-se exclusivamente a ela, restabeleceu a tradição familiar na produção de vinho, quebrada há duas gerações. Levando a peito as suas referências de juventude e recordando os vinhos produzidos pelo engenheiro Vilhena do centro de estudos da cidade de Nelas, no Dão, o seu primeiro vinho aparece então com a vindima de 1989.

Desde então e até os dias de hoje, Castro tem sido apoiado na enologia pelo engenheiro Magalhães Coelho e mais recentemente pela sua filha, também engenheira, Maria Castro e também pelo engenheiro Ataíde Semedo.

A harmonização

O cardápio, elaborado pelo chef Fernando Túlio, foi concebido para equilibrar sabores com a proposta de cada vinho a ser aberto na noite. A entrada será Atum grelhado, servido com mix de folhas e molho de aceto balsâmico com mostarda Dijon, a ser harmonizada com Álvaro Castro Dão Doc Branco 2017. Como primeiro prato, um Tortellini de muçarela de búfala e Grana Padano, servido com pomodoro e aspargos frescos, que terá a companhia do vinho Álvaro Castro Dão Doc Rose 2016.

Entre o primeiro e segundo pratos, será degustado o vinho Álvaro Castro Dão Reserva Tinto 2013. O segundo prato será a Costelinha de porco pururuca, com purê de batata-doce, com escolta do vinho Quinta da Pellada Muleta 2015.

Fechando o menu, a sobremesa será o Trio de Chocolates, uma torta de chocolate branco, meio amargo e ao leite com crocante de amêndoas.

A recepção dos comensais começa às 19h30 e o início do jantar está programado para as 20h, sem tolerâncias de atrasos, para não comprometer a sequência dos pratos.

Reservas podem ser feitas pelos telefones (41) 3205-3883 ou 99236-8400.

Pantucci Trattoria

Rua Barão de Guaraúna, 553 – Juvevê

Fone: (41) 3205-3883=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]