• Carregando...
Roulade de peru recheado com farofa úmida de maçãs ao vinho, castanhas e ervas ao molho do assado, a grande atração do cardápio de Natal do Sel et Sucre. (Foto/ Divulgação)
Roulade de peru recheado com farofa úmida de maçãs ao vinho, castanhas e ervas ao molho do assado, a grande atração do cardápio de Natal do Sel et Sucre. (Foto/ Divulgação)| Foto:

Tem muita proposta boa de cardápio de Natal por aí, muitas mesmo. Mas teve uma delas que me impressionou, me chamou a atenção. É uma que tem, como todas as outras, o Peru – indispensável para a maioria das famílias -, mas concebido e preparado de uma maneira diferente.

É o menu de Natal do restaurante Sel et Sucre, com sotaque francês, da chef Kika Marder, uma das preferidas do curitibano – tanto que é Chef 5 Estrelas do Bom Gourmet todos os anos. Aliás, costumo dizer que ela, cozinheira admirável que é, só tem um defeito: seu restaurante não abre à noite, que é quando, de uma maneira geral, há mais tempo para saborear e degustar. Tirando isso, perfeito.

Pois tem uma especialidade que faz sucesso há sete anos e ganha cada vez mais admiradores, a Roulade de peru recheado com farofa úmida de maçãs ao vinho, castanhas e ervas ao molho do assado. O peru é todinho desossado, fica macio, se desmanchando e o recheio úmido completa o prato com galhardia (vá no site ver a foto). Serve de oito a dez pessoas.

Claro que tem outros pratos principais, como Pernil de leitão assado na cerveja preta, Tender glaceado ao mel e um Rosbife de mignon em crosta de alecrim, parmesão e pimenta verde ao molho do Vinho do Porto.

De entrada, tem sugestão de uma Salada cremosa de bacalhau, uvas verdes, azeitonas, passas marinadas em prossecco e batatinhas baby confitadas em azeite extra virgem – que é de dar água na boca. Mais ainda: Queijo brie aquecido em crocante de phyllo, tomatinhos sweet grape, basílico e raspas de limão siciliano; Queijo brie assado em massa folhada com compota de abacaxi, tangerina e mel; Empadão com recheio cremoso de camarão, alho-poró e pupunha; e Terrine de queijo roquefort, chutney de figos frescos, parma e nozes.

Entre as massas, duas lasanhas que chamam a atenção: Lasagna de bacalhau em azeite de ervas, azeitonas calamata, cebola caramelada e concassê de tomates e Lasagna de confit de pato, damasco e sálvia.

Há ainda opções de acompanhamentos e de sobremesas.

Os pedidos poderão ser feitos até esta quarta-feira (20), mediante o pagamento de 50% do valor antecipado.

Set et Sucre Gastronomia

Alameda Presidente Taunay, 396 – Batel

Encomendas pelos telefones: (41) 99760-0037, 3077-6647 e 3501-7009

(Para outras alternativas, o Bom Gourmet selecionou todas as opções de ceias e entregas para as festas de Natal. Confira aqui.)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]