• Carregando...
Pizza Vesúvio, a que tem “vulcõezinhos” na borda
| Foto:
pedro@pedronossol.com.br

A Pizza Vesúvio, que volta ao cardápio do Avenida Paulista Pizzeria ainda neste mês. (Foto/ Pedro Nossol)

Acho que passei batido quando do lançamento. Pelo material que recebo aqui já é relançamento de um dos maiores sucesso na história do Avenida Paulista Pizzeria. Relançamento? E o lançamento foi quando? Pesquiso, pesquiso e descubro ter sido em 2014, mas não há data precisa.

Então, deduzo, ficou tudo meio camuflado, pois não há também outros registros da tal pizza. Ah, sim, estamos falando da Pizza Vesúvio, referência ao mais famoso vulcão da Itália – aquele que entrou em atividade com tal fúria que acabou com a cidade de Pompeia há uns dois mil anos.

Mas o que tem o vulcão com a pizza? Tem tudo a ver, pois a borda é trabalhada em forma de uma série de pequenos “vulcões” recheados com queijo fundido. Quando assada, explicam, o queijo escorre como lava sobre o molho de tomates.

E não é qualquer molho de tomates. O Avenida Paulista costuma trabalhar com produtos italianos e o molho é feito de tomates San Marzano. Muçarela e calabresas artesanais picantes, além de rodelas bem finas de alho-poró finalizam a receita.

Ficou interessado, intrigado ou com água na boca? Vai ter de esperar só mais um pouquinho, pois o anúncio de lançamento é para a segunda quinzena do mês. Mas achei a ideia tão interessante que não me segurei e já anuncio aqui.

A Pizza Vesúvio (8 pedaços) vai custar R$ 90.

Avenida Paulista Pizzeria

Rua Emiliano Perneta, 680 – Centro

Fone:(41) 3322-4508

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]