• Carregando...
Quer saber de gastronomia funcional? Tem curso no Empório Municipal
| Foto:

Thalita Soares e Yasmim Amorim, nutricionistas funcionais, dão curso de Gastronomia Funcional no Empório Municipal. (Foto/ Divulgação)

Tem ideia do que seja Gastronomia Funcional? É tendência da moda, de uns tempos para cá. Trata-se da união entre o saudável e o saboroso, quebrando os preconceitos de que comida saudável nem sempre é boa. É aplicação maior na nutrição, mas sem deixar de lado o sabor, respeitando a individualidade química das pessoas, com suas restrições ou intolerâncias. É um bom meio de campo entre os exageros dos gastronochatos e os chefs tradicionais mais intransigentes. É o bom senso, enfim.
Pois para quem pretende saber um pouco mais ou se aprofundar no assunto, o Empório Municipal promove no próximo dia 21, semana que vem, um curso prático de gastronomia funcional, ministrado pelas nutricionistas funcionais Thalita Soares e Yasmim Amorim.
A primeira edição do curso abordará o preparo de massas, molhos e sobremesas, utilizando não apenas ingredientes encontrados no Empório Municipal, mas também os seus vinhos, os quais servirão para a harmonização com os pratos.
O objetivo das duas instrutoras será o de quebrar o mito que comida saudável não é gostosa. Os pratos ensinados serão saborosos e fáceis de fazer, além de prezar pela saúde e conservar os nutrientes dos alimentos – garantem.
Uma das receitas que serão ensinadas pelas nutricionistas, por exemplo, será a bruschetta funcional com muçarela vegana, tomate e manjericão. Ao todo serão cinco massas com cinco molhos diferentes preparados. O curso será fechado com a sobremesa de pera com ganache e farofa de castanhas.
O custo é de R$120,00 e vagas são limitadas.
Empório Municipal
Rua Almirante Tamandaré, 830 – Alto da XV
Fone: (41) 3010-8887
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]