• Carregando...
O jovem chef curitibano, Ravi Leite, que brilha no MasterChef Profissionais, é a estrela desta Terça Gastro Night +55. (Fotos/ Divulgação)
O jovem chef curitibano, Ravi Leite, que brilha no MasterChef Profissionais, é a estrela desta Terça Gastro Night +55. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Buri com aspargos, tapenade e molho de laranja, o primeiro prato do jantar especial de Ravi Leite no + 55.

Um dos mais carismáticos integrantes do grupo atual do Masterchef Profissionais, o jovem curitibano Ravi Leite, é a estrela do Terça Gastro Night +55, nesta terça-feira (31).

Depois de sete anos, Ravi volta a cozinhar em Curitiba, onde iniciou toda sua formação profissional, tendo a oportunidade de compor brigadas com Beto Madalosso, no Famiglia Fadanelli; Celso Freire, no Guega; e com David Louis, no Bistrô do David. Depois, em São Paulo, foi acolhido pelo chef francês Laurent Suaudeau, na Escola de Culinária Laurent Suaudeau.

Construiu sua carreira em São Paulo, onde já teve uma paleteria e atualmente é sócio e chef de um restaurante especializado na cozinha havaiana.

Ravi, que é filho do fotógrafo Jader da Rocha – um ícone da fotografia nacional, com muitos anos de serviços prestados às revistas da Editora Abril -, preparou um menu especial para o +55, com entrada, dois pratos principais e uma sobremesa.

Começa com um Nhoque de milho com creme de parmesão, seguido de Buri com aspargos, tapenade e molho de laranja, como primeiro prato – buri é um peixe, também conhecido como olho-de-boi. Em seguida, um Contrafilé com batatas e molho chimichurri (justamente o chimichurri que foi elogiado pela chef Paola Carosella, em julgamento no Masterchef, ao afirmar que estaria melhor que o que ela faria).

De sobremesa, Torta de maçã com sorvete de baunilha.

O valor do menu completo é de R$ 85 por pessoa. A Gastro Night é um projeto fixo que ocorre todas as terças-feiras no +55, sempre com um chef, restaurante ou convidado especial.

Nhoque de milho com creme de parmesão, a entrada.

Terça Gastro Night +55

Avenida Vicente Machado, 866 – Batel

Informações: (41) 3322-0900 ou (41) 99247-3322 WhatsApp

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]