• Carregando...
Duo de ravióli e forma de coração, com recheio de confit de pato e recheio de queijo reblochon e avelãs. (Fotos/ Divulgação)
Duo de ravióli e forma de coração, com recheio de confit de pato e recheio de queijo reblochon e avelãs. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Uma das sugestões de entrada é um Vol-au-vent de pescada amarela e camarões ao açafrão e leite de coco.

Sugeri, dias atrás, um cardápio saboroso e nada demorado para fazer em casa no Dia dos Namorados (confira aqui). Dentro daquela ideia de não se estressar em data tão importante, com filas em restaurantes e serviços bem mais lentos – pelo volume de clientes – do que normalmente.

Mas aí me veio uma questão. Não é todo mundo que cozinha ou que aprecia mexer nas panelas (embora estes não saibam o prazer e a curtição que isso representa). Mas dá para ficar em casa e saborear um belo jantar a dois na noite romântica da próxima segunda-feira sem precisar cozinhar.

É o cardápio especial para a data elaborado pelo Empório Rosmarino, referência em massas recheadas congeladas, que tem no comando da cozinha a chef Solange Schneider.

O “Kit Jantar Dia dos Namorados” foi criado especialmente para a ocasião, iniciando com uma seleção de finger-foods, a saber: Tartelete de gorgonzola e geleia de tomate, Carolina de bacalhau e alho-poró, Vol-au-vent de cogumelos e Mini bruschetta caprese.

Esses petiscos integram as opções de menus, que têm três entradas como sugestões, para a escolha de uma delas pelos clientes: Vol-au-vent de pescada amarela e camarões ao açafrão e leite de coco, Dôme de iogurte e ervas com gravlax de salmão e mini brotos e Salada caprese com legumes grelhados.

Para dar um toque especial ao jantar e enfatizar o clima da noite, o prato principal ganha formato de coração. O apreciado ravióli da casa tem como alternativas os recheios de Brie e pera ao molho de alho poró, Duo de ravióli, com recheio de confit de pato e recheio de queijo reblochon e avelãs e Duo de ravióli, com recheio de carne “boeuf bourghignon” e recheio de burrata ao perfume de limão siciliano.

Semifreddo de especiarias com calda de frutas vermelhas.

Para finalizar, o Empório Rosmarino disponibiliza três sobremesas: Semifreddo de especiarias com calda de frutas vermelhas, Dôme trufada de chocolate ao leite ON.42 recheada com trufa de chocolate branco e limão e Verrine trufada de chocolate meio amargo, chocolate ao leite com damascos e geleia de damascos.

O kit ainda é composto com flores naturais, velas em formato de coração, guardanapos de tecido, argolas para guardanapos, além de dicas de preparo.

A opção completa, para duas pessoas, custa R$ 198.

Os pedidos podem ser feitos até o próximo sábado (10), mediante pagamento de 30% de entrada, e precisa ser retirado na loja do Empório Rosmarino.

Empório Rosmarino

Rua Fernando Simas, 347 – Bigorrilho

Fone: (41) 3324-3010

E-mail: rosmarino@emporiorosmarino.com.br

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]