• Carregando...
Saborosos menus de carnaval nos restaurantes do Grupo Vino!
| Foto:

O Ristorante Terra Madre terá até tamboril no cardápio criado especialmente para os jantares no período de Carnaval. (Foto/ Divulgação)

Foi-se o tempo em que Curitiba era um deserto no Carnaval. Verdade que ainda continua aquela corrida desenfreada para as praias, congestionando nossas estradas e formando filas de horas e horas de gente que vai pra lá entrar em outras filas.

Mas, ainda assim, tudo é tranquilo em Curitiba, tanto na virada de ano quanto no Carnaval. Com a diferença de, agora, contar também com uma população flutuante, que vem para estas bandas justamente à procura de um pouco de sossego. Tanto quanto os curitibanos que permanecem em suas casas.

E até bem pouco tempo essas pessoas sofriam com a falta de opções em restaurantes e outras alternativas gastronômicas. Aos poucos alguns empresários foram percebendo a demanda e hoje em dia, felizmente, já há boa oferta do que comer.

Oferta essa que aumenta a cada nova ocasião. Com muita qualidade, o que é importante. Como ocorre desta vez com a iniciativa dos restaurantes do Grupo Vino!, que se uniram para proporcionar uma promoção exclusiva para este período carnavalesco: desta sexta-feira (24) até Quarta-feira de Cinzas, menus completos no jantar, a R$ 75 por pessoa. Cada uma das três casas – C la Vie, Olivença e Terra Madre – criou cardápios diferentes para celebrar o “período momesco” entre boas mesas, com entrada, prato principal e sobremesa, mais uma taça de espumante.

E, como se não bastasse a boa ideia, ainda tem mais. Os clientes que saborearem a seleção de pratos carnavalescos em pelo menos dois dos restaurantes levam de presente uma garrafa do vinho Chocalán Reserva Merlot (Chile) para beber em casa.  O evento só será válido para o jantar nas noites de sexta (24/02), sábado (25/02), segunda (27/02), terça (28/02) e quarta (01/03).

Confira, então, o cardápio de cada restaurante para estas datas.

No C La Vie, o chef Giuliano Secco propõe como entrada uma Salada caprese tradicional gratinada com farinha de brioche. De prato principal, Stinco de vitelo ao molho rôti com polenta cremosa trufada. E como sobremesa, Mil folhas de doce de leite com bananas, chantily caramelo salgado.

No ibérico Olivença, que tem na chefia Fernanda Santos, o cardápio traz de entrada Carpaccio de carne bovina, com folhas verdes e crispy de Jamón serrano e, de prato principal, Bacalhau com natas gratinado acompanhado de batatas ao murro e brócolis. Para sobremesa, Rabanada com doce de leite e canela.

Já no Terra Madre, o chef italiano Simone Brunelli escalou para a entrada um Gaspacho de tomate com salada de lula e salsão crocante. Para o ponto alto, o prato principal terá opções de peixe e carne. De peixe, o meu favorito, o tamboril, que é tão pouco aproveitado em nossos restaurantes. Será um Filé de tamboril cozido à baixa temperatura envolto em pancetta, com risoto de vôngole, enquanto o prato de carne sugerido será um Leitão assado com agnolotti de batata trufada e molho rôti. A sobremesa será a clássica Panna cotta com frutas vermelhas.

Opções muito interessantes para dar sabor ao carnaval curitibano. Vale um tour.

C La Vie Restaurante

Alameda Presidente Taunay, 533 – Bigorrilho

Reservas: (41) 3029-9988

Olivença Cozinha Ibérica

Rua Teixeira Coelho, 255 – Batel

Reservas: (41) 3016-9988

Terra Madre Ristorante

Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 – Bigorrilho

Reservas: (41) 3335-6070

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]