• Carregando...
Salmão selvagem do Alasca, a grande novidade na reabertura da Pescados Keli Mozer
| Foto:

O novo visual da Pescados Keli Mozer, reabrindo agora depois da reforma. (Foto/ Divulgação)

Depois de um período de reformas, na parada do fim de ano, a Pescados Keli Mozer reabre em alto estilo neste fim de semana, com visual diferenciado no Mercado Municipal de Curitiba.

Salmão de cativeiro, o industrial e o selvagem do Alasca. Cores diferentes.

E para anunciar o retorno auspicioso, a peixaria está comercializando o Salmão selvagem do Alasca, que, como é de conhecimento geral, tem uma grande diferença entre os demais tipos de salmão encontrados no Brasil. Que são dois, a rigor. Salmão premium, de cativeiro, de cor mais viva, usado para sashimis, e Salmão industrial, vendido para mercados e restaurantes, com menos betacarotenos. Ambos vêm do Chile.

Aliás, o mercado brasileiro é dominado pelo salmão do Chile. Algumas espécies de salmão do Alasca têm sido importadas pontualmente para o Brasil, com mais regularidade nos últimos três anos. Especialmente as variações keta e rosa, mais populares, que têm os matizes da carne de coloração menos acentuada.

O que é o caso do produto que está disponível na Keli Mozer, vendido a R$ 85 o kg. Tem a carne mais tenra e o sabor mais acentuado em relação ao salmão de cativeiro, embora sem a mesma exuberância de cor.

A novidade do salmão importado é apenas um bom e inédito chamariz para a reabertura da peixaria. Que tem, além dos produtos frescos vindos do litoral do Paraná e de Santa Catarina – robalo e pescada amarela em plena temporada -, alguns itens congelados de primeira, como as vieiras (canadenses e chilenas), centollas, côngrio rosa chileno com filés de até 5kg e a delicada carne do tamboril – um dos meus peixes favoritos.

Qual sua ideia de cardápio para este fim de semana? Ou para os próximos dias? Já viu que aqui há alternativas bem interessantes.

Pescados Keli Mozer – Mercado Municipal de Curitiba

Avenida Sete de Setembro, 1865 – Centro

Fone: (41) 3264-1523

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]