• Carregando...
Lênin Palhano e Thiago Bañares somam talento e criatividade em jantar a quatro mãos no meio de semana. (Fotos/ Divulgação)
Lênin Palhano e Thiago Bañares somam talento e criatividade em jantar a quatro mãos no meio de semana. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Alguns campeões do Tan Tan estarão no menu especial do Nomade Convida. Incluindo o Katsu Sando, o sanduíche de barriga suína empanada (à direita).

O Tan Tan Noodle Bar é uma das sensações da gastronomia paulistana. Aberto em 2015, acumula filas e filas na calçada da rua Fradique Coutinho, em Pinheiros. Tudo para conquistar um espaço de poder saborear a descompromissada comida asiática que Thiago Bañares oferece, com petiscos e pratos que se dão muito bem com os coquetéis, outro viés da casa.

Agora, junte todo esse talento do cozinheiro com a criatividade de Lênin Palhano e imaginem o que pode acontecer. O melhor possível, já antecipo a resposta, pois Palhano é um dos melhores chefs de cozinha que conheço e não por acaso faz sucesso em seu restaurante, Nomade by Lênin Palhano, que funciona no Nomaa Hotel e quebrou a barreira que o curitibano tinha de frequentar restaurantes de hotel (a não ser em feijoadas).

Pois ambos, Palhano e Bañares, estarão cozinhando juntos neste próximo meio de semana (quarta e quinta, 28 e 29), dentro da programação do Nomade Convida, proposta que apresenta a gastronomia sob o ponto de vista de grandes chefs do Brasil – o melhor da gastronomia autoral brasileira a partir do intercâmbio de conhecimento em uma série de encontros inéditos em Curitiba e que se repetem pelo menos a cada dois meses.

Com casa lotada desde sua abertura, o Tan Tan Noodle Bar hoje recebe grandes nomes da gastronomia, como o chef Alex Atala, com quem Bañares fez seu primeiro estágio – passou também pelo Arturito e Z Deli, ambos em São Paulo. Na sua cozinha, mistura origens chinesas e técnicas aprendidas com chefs estrangeiros e a filosofia da valorização do produto nacional.

De Lênin Palhano já escrevi muito aqui. E sempre com muito entusiasmo. Afinal de contas, acumulou troféus na versão 2018 do Prêmio Bom Gourmet, realizada recentemente. Além de permanecer no rol dos cinco chefs 5 Estrelas da revista Bom Gourmet, o chef teve o Nomade laureado com prêmio de Melhor Restaurante, Melhor Entrada, Melhor Carne Suína e Melhor Prato Principal, saindo do evento festivo como o principal premiado da noite.

Alguns clássicos do Tan Tan Noodle Bar serão apresentados nas noites especiais em Curitiba e prometem encantar, ao lado da alta gastronomia regional do Paraná de Lênin Palhano. Mais ainda: ambos criarão um prato em conjunto, para finalizar uma experiência gastronômica inesquecível.

Confira o menu:

Nori crocante e creme de mexilhão

Yukhoe de wagyu e ostra – Tartar de wagyu, ostra e maionese de mostarda japonesa

Atum zuke – Atum marinado, mizuna (originalmente uma espécie de rúcula menos picante), óleo de cebolinha e avelã

Polvo, iogurte, limão e folha de mostarda

Gyutan no kakuni – Língua de boi braseada, nabo e agrião

Costelinha de porco Moura, brócolis tostado e maionese de gema curada

Katsu sando Tan Tan

Rabanada de laranja com sorvete de Mate tostado

Torta de chocolate do tan tan

O custo é de R$195,00 por pessoa + taxa de serviço 10% (Bebidas não inclusas) e sugere-se reserva antecipada, pois a procura já está sendo grande.

Informações e reservas: Fone (41) 3087-9510 | e-mail: restaurante@nomaa.com.br

Nomaa Hotel – Restaurante Nomade

Rua Gutemberg, 168 – Batel

Fone: (41) 3087-9595

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]