• Carregando...
Um almoço de domingo e um dia no campo. A R$ 40
| Foto:

O bufê de pratos quentes, massas e saladas do almoço dominical do Restaurante Recanto, em São José dos Pinhais. (Fotos/ Divulgação)

A churrasqueira, com grande variedade de carnes assadas na hora.

 

É sabido que o curitibano conhece bem pouco seus arredores. E há muito lugar bonito, recantos agradáveis, paisagens incríveis, tudo num raio máximo de 50km de entorno.

Um de meus favoritos é o Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais. São duas ou três pequenas estradas conectadas, passando defronte a pequenas propriedades com enormes canteiros de hortaliças, lagos com criação de peixes, pastos com vacas ou carneiros e muitas mercearias oferecendo produtos locais, como o vinho colonial e conservas das mais diversas especialidades.

E a gastronomia da região também é bem interessante, basicamente focada na comida caseira, alternada (ou não) com carnes grelhadas. E agora, seguindo esses preceitos, há um novo espaço para um sossegado almoço de domingo. O Recanto Inspiração, tradicional reduto de festas de casamento e debutantes, agora oferece almoço colonial todos os domingos. Então também se chama Restaurante do Recanto, com a típica comida de influência italiana e churrasco feito na brasa, compondo com bufê de saladas, pratos quentes e sobremesas inclusos no valor individual bem compensador: R$ 40.

Além da comida servida, o turista ainda pode desfrutar de toda a infraestrutura de lazer do espaço.

A chácara já é conhecida também entre os clientes que procuram day use: por um valor fixo individual, o turista pode desfrutar da pescaria (pode levar seu próprio equipamento), fazer o próprio churrasco entre amigos nas diversas churrasqueiras da chácara (pode levar alimentos e bebidas à vontade, sem custo adicional), pode jogar futebol, pode deixar as crianças brincarem no parquinho e, ainda, com pequenos custos adicionais, pode usufruir da piscina e do pedalinho.

Para quem for almoçar no Restaurante do Recanto, toda essa infraestrutura é gratuita (exceto piscina).

Para o almoço domingueiro, de macarrão artesanal, polenta, lasanha e pierogi, diversas saladas e opções de sobremesa, as carnes são assadas na hora, na brasa. E tudo isso servido a preço fixo.

Para beber, opções de cervejas comerciais, refrigerantes, sucos e, como não poderia faltar, os tradicionais vinhos coloniais do roteiro.

A casa abre todos os domingos, das 11h30 às 15h, para almoço.

A vista aérea do Recanto Inspiração, com restaurante e muitas opções de lazer, no Caminho do vinho.

Restaurante do Recanto

Rua Célia Terezinha Bassa, 1550 – Caminho do Vinho (Costeira – São José dos Pinhais)

Fone: (41) 99888-2828

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]