• Carregando...
Um almoço no paraíso da Serra da Graciosa
| Foto:

A sala de cura dos produtos da Salumeria Monte Bello. Muitos desses serão servidos no almoço deste sábado. (Foto/ Divulgação)

O local é paradisíaco. Valeria apenas pelo passeio, pela paisagem da beira da Serra do Mar, na centenária Estrada da Graciosa. Mas, como se não bastasse apenas essa bênção da natureza, ainda será possível desfrutar de um saboroso almoço, na inauguração do restaurante da Salumeria Monte Bello, que acontece neste sábado (11).

Não é um restaurante para o dia a dia. Mas haverá eventos no local, com almoços muito mais do que especiais, um sábado de casa mês. E o primeiro sábado é este, servindo apenas pratos com o que é produzido na região, no “Território da Graciosa”.

Marcelo Empinotti com visitantes no ar livre da Monte Bello. (Foto/ Divulgação)

O menu será sempre elaborado a quatro mãos, numa criação exclusiva e conjunta entre o Mestre Salumeiro Marcelo Empinotti, que é da casa e também chef de carreira, e um chef convidado para cada evento. Nesta primeira edição o convidado será Giorgio Ridolfi, da Casa Gourmet Giorgio, que fica no Cristo Rei.

No almoço serão servidos os embutidos em mesa de antepasto: Presunto cru do Alto da Serra do Mar, com cura de 18 meses, com exclusividade. E mais embutidos do porco raça moura, sobre os quais já tive a oportunidade de escrever aqui: lombo ibérico, copa, chorizo ibérico e salame. Esses são os especiais, pois ainda tem os da linha tradicional, como culatello, speck, salames, linguiça blumenau, além de acompanhamentos criados com alimentos de outros produtores da região, respeitando sempre a sazonalidade.

Isso quer dizer que o menu será sempre uma agradável surpresa, com entrada, prato principal e sobremesa, e garantindo a fartura da tradição colonial. Para este primeiro, são massas e molhos artesanais, pancetta arrosto, crostata e sorbetto de amora

A Salumeria Monte Bello fica bem no início da Estrada da Graciosa, em meio à Serra do Mar, antes de entrar naquele trecho mais conhecido, da descida da serra. A região é declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, com grande parte de mata e biodiversidade nativas preservadas. É neste ambiente que os alimentos servidos no almoço são produzidos.

O valor por pessoa é de R$75,00 (inclui entrada, prato principal, sobremesa, suco natural, chá mate artesanal e água). E os que têm reservas confirmadas poderão levar seu próprio vinho.

Para chegar, basta inserir o nome da salumeria no Waze que o melhor caminho imediatamente aparece.

Salumeria Monte Bello

Bairro Campininha – Avenida Dom Pedro II, 6457 – Jardim Pinheiros, Quatro Barras

Fone: (41) 3107-1030

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]