• Carregando...
Vai ter poke no cardápio desta terça do Bar +55
| Foto:

Ceviche com romã, Ahi poke e Sushi Rio no cardápio oriental especial desta terça no + 55. (Foto/ Divulgação)

Se tem comida que gosto é o tal de poke. Nada sabia sobre esse prato havaiano quando li no Bom Gourmet que já estava sendo servido em Curitiba. E na matéria estavam publicadas algumas receitas que me encantaram. Novidadeiro que sou, não tive dúvida. Antes de voltar para casa, passei no Mercado Municipal, comprei tudo o que era necessário e fiz meu próprio poke. Ficou tão bom, mas tão bom que registrei aqui no blog.

O poke está na mesma linha do ceviche, mas não é marinado em limão. Normalmente é servido em uma tigela, sobre um fundo de arroz Gohan (o arroz japonês do sushi), algas e mais alguns itens que deixam o prato bem especial.

Pois não é que o King Temaki vai lançar na Terça Gastro Night do Bar +55 desta terça (11), o seu poke, novo prato de seu cardápio? Para aqueles que não são adeptos do peixe cru, o King Temaki preparou outro prato, uma opção de salmão defumado e assado para a data.

Há doze anos o restaurante inovou a culinária japonesa ao trazer o temaki para a Rua Gutenberg, esquina com a Coronel Dulcídio, primeiro estabelecimento da rede em Curitiba. Atualmente, a comida japonesa do King Temaki pode ser degustada em cinco endereços da capital paranaense, incluindo o sushibar do +55.

Confira o menu preparado para a noite especial de terça:

Entrada:  Sunomono contemporâneo e caldo oriental com shimeji e camarão

Prato principal:

Opção 1: Ceviche com romã (prato típico peruano, preparado com sementes de romã), Ahi poke (receita havaiana feita com atum fresco, alga wakame, arroz gohan, temperos especiais e acompanhamentos) e Sushi Rio (sushi especial com salmão, macadâmia e sweet chilli)

Opção 2: Arroz negro, salmão imperial (levemente defumado e assado acompanhado de tiras de abacaxi, shiitake e berinjela

Sobremesa:  Guioza de maçã e canela com sorvete artesanal e raspas de limão

O menu, com entrada, prato principal e sobremesa sai por R$ 65 por pessoa.

A casa estará aberta a partir das 18h e nesta data não será servido o cardápio normal.

Gastro Night no +55 com King Temaki

Avenida Vicente Machado, 866 – Batel

Fone: (41) 3322-0900

WhatsApp: (41) 99247 3322

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]