• Carregando...
Villaggio Bassetti apresenta seus bons vinhos em jantar harmonizado no Vindouro
| Foto:

Paleta de cordeiro com polenta cremosa e grãos de mostarda ao molho do próprio assado – o prato principal do jantar harmonizado do Vindouro. (Foto/ Divulgação)

Conheci os vinhos da Villagio Bassetti no começo do ano passado, em jantar harmonizado especialmente montado para apresentá-los. Escrevi sobre isso, surpreso e encantado com a qualidade dos vinhos da altitude catarinense, produzidos por família paranaense.

Primiero, vinho de ponta da Villaggio Bassetti.

Pois agora eles estão de volta, na boa oportunidade para quem já os conhece retomar o contato – e alguns goles prazerosos – e os demais terem a chance de experimentá-los e comprovar a qualidade. A Villaggio Bassetti e o restaurante Vindouro promovem nesta quinta (22), a partir das 20h30, jantar harmonizado com os vinhos produzidos pela vinícola.

O menu, assinado pela sempre inspirada chef Adriana De Nadai, terá início com Trio de tartines de bacalhau com molho de honey mustard, ovas de capelin e brunoise de pimentões e será harmonizado com o Sauvignon Blanc da vinícola, que foi um dos vinhos que mais apreciei, impressionando muito pelo frescor e pela estrutura, devido à influência marítima que um vinhedo localizado a cem quilômetros do mar se choca com a lenta e fria maturação da altitude.

O primeiro prato, Ravióli de cogumelos frescos com molho demi-glace, recebe a harmonização do Ana Cristina Pinot Noir, que não conheço, mas já li muito bem a respeito.  Em seguida, a Paleta de cordeiro com polenta cremosa e grãos de mostarda ao molho do próprio assado, será escoltada pelo Villaggio Bassetti Primiero Cabernet Sauvignon. É um vinho classudo, muito elegante, que passa fácil por um vinho do velho mundo, pelo equilíbrio e boa estrutura, sem nada de madeira. Tem aromas de frutas secas, é bem potente e segura bem uma composição com prato de carne mais condimentada ou molhos consistentes.

Para arrematar, Tulipa de sorbet de violeta com biscuit de frutas secas, creme patissier e coulis de hibisco, combinando com o espumante moscatel da  Casa Venturini.

O valor do menu é R$120 por pessoa com uma taça de 100 ml de vinho para cada prato. Vindouro – Vinhos e Bistrô

Rua Guarda-Mor Lustosa, 129 – Juvevê

Fone: (41) 3027-0700

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]