• Carregando...
Vinhos especiais da Toscana serão estrelas de degustação no restaurante Pobre Juan. (Fotos/ Divulgação)
Vinhos especiais da Toscana serão estrelas de degustação no restaurante Pobre Juan. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Gabriele Frizon e Diego Arrebola, os sommeliers do evento do Pobre Juan.

Quando o Pobre Juan programa uma degustação ou um jantar harmonizado, sai da frente. Nunca é pouca coisa. Como vai acontecer agora, nesta terça-feira (23), em mais uma edição de seus “Diálogos etílicos”, desta vez tendo como tema a Toscana. Os sommeliers do grupo, Gabriele Frizon e Diego Arrebola, vão discorrer sobre alguns dos principais vinhos produzidos naquela rica região vinícola italiana, enquanto os comensais podem provar um a um, harmonizando posteriormente com os pratos a serem servidos pela casa.

Há sommeliers e sommeliers e os dois, Frizon e Arrebola, estão entre os tops, com profundo conhecimento, principalmente dos vinhos do velho mundo (a apresentação anterior, em janeiro passado, havia sido dos vinhos italianos do Piemonte). Para se ter uma ideia do que representa tal degustação, vai aqui a relação dos vinhos a serem apresentados – e em cada um deles há uma explicação de origem, da linha de produção da vinícola e outros itens inerentes ao que está sendo servido.

Tenuta di Sesta Brunello di Montalcino 2013 – um dos vinhos top da noite do Pobre Juan.

Vamos lá, então: Rosso di Toscana Camponovo 2016, Rosso di Moltancino 2016, Gran Selezione Panzano 2012, Chianti Classico Castelgreve 2015, Chianti Classico Riserva Castelgrave 2012 e Tenuta di Sesta Brunello di Montalcino 2013. Uma seleção considerável, pra ninguém botar defeito.

A iniciativa tem a chancela profissional do gestor Roberto Santana e do sommelier Welington Gonçalves, do Pobre Juan curitibano. Que montaram o cardápio da casa para poder melhor se encaixar com as nuanças oferecidas pelos toscanos. Começa, é claro, com o couvert do Pobre Juan, seguido de Salada verde com alcaparrones chilenos. Em seguida virão quatro tipos de carnes, todos feitos na parrilla, para permitir a melhor escolha dos presentes: Salmão, Pollo bebe (galeto desossado e grelhado), Vacio e Bife de chorizo, além de um Risoto de limão siciliano. De sobremesa, a escolha entre Frutas da estação e um Pudim de doce de leite.

O custo da degustação completa, guiada pelos sommeliers, é de R$ 320 e a procura tem sido grande, o que recomenda a reserva antecipada, que pode ser feita pelo e-mail contato@entrecopos.com.br.

Bife de chorizo, um dos carros-chef do cardápio do Pobre Juan, no cardápio de terça.

Pobre Juan

Pátio Batel – Piso L1

Avenida do Batel, 1.868 – Batel

Fone: (41) 3020-3670

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]