• Carregando...
Foto: Albari Rosa
Foto: Albari Rosa| Foto:

A partir desta quinta-feira (6), moradores de Curitiba que realizarem compras pelos sites das lojas Pontofrio e Casas Bahia poderão receber o produto em até 48 horas. Antes, a espera era de aproximadamente 10 dias. A mudança aconteceu devido a uma parceria entre os sites e o aplicativo Eu Entrego, que reúne centenas de entregadores independentes e os conecta às empresas que precisam do serviço.

Com isso, produtos leves – como celulares e eletroportáteis – serão enviados ao consumidor por meio de carros, motos ou bicicletas cadastrados no aplicativo. A ação tornará o trabalho mais veloz e o consumidor não terá que pagar mais caro para ter acesso ao serviço.

LEIA TAMBÉM >> Casas Bahia e Pontofrio ampliam retirada de compras online em lojas e agências dos Correios no Paraná

Segundo a Via Varejo, que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, não é necessário acessar o aplicativo ou realizar algum cadastro separadamente para ter acesso à entrega diferenciada, pois ela será disponibilizada automaticamente. de acordo com compra e o endereço.

Em Curitiba, todos os produtos sairão de uma central de distribuição chamada de “Mini Hub”. O espaço fica na Avenida Marechal Deodoro e contará com um roteiro de entregas preparado pela central da Via Varejo.

“Os pedidos serão computados, repassados para o estoque do Mini Hub e separados até o final da tarde”, explicou a empresa, em nota. No outro dia, os entregadores conveniados retiram os produtos e iniciam a distribuição, realizando a entrega em até 48 horas.
Segundo Diclei Remorini, diretor de Distribuição e Pós Venda da Via Varejo, a novidade permite transitar durante todo o dia por cidades que antes apresentavam horários limitados para o tráfego de caminhões. “Desta forma, conseguimos aumentar a velocidade de entregas”.

Outras cidades

Atualmente, 13 lojas contam com o serviço em cinco cidades do país: Mauá (SP), Brasília (DF), Curitiba (PR), Teresina (PI) e Cuiabá (MT). No entanto, a previsão da empresa é de que o sistema seja ampliado para 70 lojas até o fim deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]