• Carregando...
Foto: Divulgação/Uniquebox
Foto: Divulgação/Uniquebox| Foto:

A empresa curitibana UniqueBox, de luminárias personalizadas, conquistou um aporte de R$ 300 mil no reality show de negócios e empreendedorismo, Shark Tank Brasil,  transmitido pelo canal Sony. O episódio foi ao ar na última sexta-feira (7) e rendeu para o empresário Lincoln Almeida um novo sócio: o fundador, proprietário e presidente da Polishop, João Appolinário.

O investimento recebido no programa é equivalente a 30% da empresa. “O objetivo com nossa participação no Shark Tank era conquistar um sócio que nos ajudasse a expandir nosso negócio no varejo, e que além de colaborar com o aporte financeiro, colaborasse também com estratégias e conexões que impulsionem o nosso crescimento,” declara Lincoln

João Appolinário, Robinson Shiba e Caito Maia, respectivos fundadores das empresas Polishop, China In Box e Chilli Beans, são alguns dos nomes que compõem a bancada de investidores do Shark Tank Brasil- Negociando com Tubarões.

LEIA MAIS >> Empresa curitibana conquista aporte de R$ 600 mil no Shark Tank

Criada pelo engenheiro curitibano Lincoln Almeida, a UniqueBox  faz luminárias de MDF que, quando acesas, projetam mensagens na parede . Ao todo, são mais de 150 temas feitos conforme o gosto dos clientes. As luminárias custam entre R$ 69,90 e R$ 79,90.

A ideia do projeto surgiu do desejo de Lincoln de presentear uma pessoa amada com algo diferente e significativo.

Depois de largar tudo para viajar sozinho de bicicleta pela América Latina, Lincoln se machucou na Bolívia e teve que ficar dois meses em tratamento no país. Lá, se apaixonou por uma peruana e começou a namorar, mas o dinheiro que havia juntado para a viagem estava acabando e ele teve que voltar para o Brasil.

“Sou uma pessoa romântica por natureza. Estava pensando o que eu podia dar para que pudesse ficar perto dela quando fosse dormir, algo me fizesse presente, que passasse uma mensagem, mas o que eu via nas lojas não era eu, não era ela. Foi então que criei a UniqueBox. Fiz um protótipo, ficou legal e pensei: ‘Acho que consigo vender e transmitir minha mensagem para outras pessoas’. Fiz um site e comecei o negócio”, relembra Lincoln.

Rapidamente os produtos chamaram a atenção de clientes corporativos, que escolhem os produtos para promover a marca e presentear os colaboradores. A ideia também rendeu à Uniquebox a presença entre os finalistas do prêmio “Histórias que Inspiram”, do Mercado Livre.

O negócio começou em 2017 e chegou a ser o presente mais vendido do Mercado Livre. No primeiro ano de funcionamento, a Uniquebox vendeu mais de 6.200 produtos, faturando cerca de R$ 400 mil. Para esse ano, Almeida faturou seu primeiro milhão. Agora, com o aporte, um dos objetivos do empresário é expandir o negócio para além do e-commerce.

A Uniquebox faturou mais de R$ 1 milhão em um ano e vendeu cerca de 15 mil unidades, segundo o proprietário.  “Em janeiro vendemos 30 unidades, em fevereiro 70, 180 em março e 200 luminárias em abril. Chegando mais perto do Dia dos Namorados, chegamos a vender 190 luminárias num só dia”, conta Almeida.

 

Uma paixão inspirou o engenheiro Lincoln Almeida a criar a Uniquebox, especializada em luminárias personalizadas. FOTO: Divulgação/Uniquebox

 

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]