• Carregando...
Foto: Rodrigo Felix Leal / ANPr
Foto: Rodrigo Felix Leal / ANPr| Foto:

Em tempos de inovação, comunicação rápida e cidades inteligentes, o Governo do Paraná lança o app Paraná Serviços para facilitar à população acesso aos profissionais autônomos que oferecem serviços de pedreiro, manicure, cabeleireiro, marceneiro, entre tantas outras. Pelo aplicativo quem busca por esses serviços poderá pedir orçamento e fechar a contratação.

A iniciativa é da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, por meio da Assessoria de Gestão Inteligente e Inovação e do Departamento do Trabalho. Para o secretário Ney Leprevost o app irá facilitar essa intermediação e auxiliar quem busca contratar serviços com acesso rápido aos profissionais. Além da plataforma ser um suporte de combate ao desemprego, também será uma forma de diminuir a informalidade no Estado, já que os profissionais cadastrados serão incentivados a se tornarem  Microempreendedor Individual (MEI). O Departamento do Trabalho será responsável por capacitar e orientar os prestadores de serviços quando ao MEI, que traz uma série de benefícios ao trabalhador, como cobertura do INSS, além de transmitir mais segurança ao contratante que está procurando por um serviço.

O desenvolvimento do aplicativo ficou sob a responsabilidade da Celepar. Para o presidente da instituição, Allan Costa, essa é mais uma iniciativa que utiliza a tecnologia para melhorar a vida do cidadão. Além dos benefícios para a população, o app facilita que o profissional tenha acesso aos possíveis contratantes, organize uma agenda de serviços, emita orçamentos e acompanhe o fechamento dos contratos, podendo avaliar, por exemplo, a quantidade de pedidos de orçamento x os fechamentos. Na seção de agendamentos é possível acompanhar os pedidos pendentes, fechados e finalizados.

LEIA TAMBÉM >> Curitiba vai mostrar a força de suas startups no Smart City 2019

LEIA TAMBÉM >> Dono da maior rede de franquias odontológicas do país conta sobre os segredos do sucesso

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]