• Carregando...
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação| Foto:

As empresas que tenham soluções que contribuam para o alcance de um ou mais dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e que possam ser aplicados em escala global já podem se inscrever ao programa Accelerate2030, promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Impact Hub.

De 20 de março a 30 de abril, o programa está aberto para que negócios inteligentes, inovadores e sustentáveis possam se inscrever e passem por uma avaliação, para que sejam escolhidas 30 empresas que terão acesso a um programa de aceleração que inclui treinamentos, desenvolvimento de um plano para escala global, fomento a conexões estratégicas e suporte especializado. A inscrição é feita pelo site do programa, sendo que em 2019 seis capitais brasileiras estão participando do programa: Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Manus e Florianópolis. O Accelerate2030 acontece simultaneamente em 16 países.

LEIA TAMBÉM >> Governo do Paraná lança app que facilita acesso a serviços

Os escolhidos irão passar por uma primeira etapa que é local, de capacitação, nas unidades do Impact Hub. Nessa etapa acontece a preparação do negócio para a escala global, a partir de encontros locais entre todos os selecionados no país, para capacitar os empreendedores, aprimorar práticas de mensuração de impacto, elaboração de plano de escala global, além de contato com especialistas, mentores, investidores. Os três melhores negócios, os que apresentarem melhor desempenho, seguirão para a etapa global, que acontece em outubro, em Genebra, na Suíça.

Fase internacional

Nessa fase, os empreendedores irão participar de encontros com agências internacionais e rodadas de negócio com potenciais investidores de vários países, além de receberem a chancela do PNUD em eventos como o Social Good Summit. A partir daí, seguem com apoio para abertura de portas ao redor do mundo. O programa conta com o apoio internacional da Pfizer e do International Trade Center e, no Brasil, com a parceria da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Fundação Grupo Boticário.

A última edição do Accelerate2030 aconteceu em 2017, quando foram selecionados 50 finalistas entre mais de 500 projetos inscritos no Brasil. Ao todo, 15 iniciativas dos países participantes foram selecionadas e receberam apoio para se tornarem iniciativas de impacto global. Pelo Brasil, Ezequiel Vedana, do Piipee. O empreendedor patenteou uma solução que dispensa o uso de água para o rejeito da urina. “Hoje temos 400 clientes no Brasil e em outros cinco países. Nosso maior orgulho é que conseguimos economizar 400 milhões de litros de água desde 2015″, finaliza Ezequiel.

LEIA TAMBÉM >> Argon Energia constrói usinas de geração de energia para empresas do mercado em geral

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]