• Carregando...
Foto: Rafael Luiz Canossa/Wikipedia
Foto: Rafael Luiz Canossa/Wikipedia| Foto:

A Latam Airlines anunciou um novo voo diário para Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, aumentando para sete frequências semanais para a cidade paranaense a partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A previsão é que a operação comece já a partir do mês de maio.

Ao todo, a companhia terá dez novos voos e 78 frequências para mais oito destinos brasileiros a partir da capital paulista (Rio de Janeiro, Manaus, Salvador, Belo Horizonte, Navegantes, Recife, São Luís, Cuiabá e Foz do Iguaçu. A medida faz parte da contrapartida da empresa com o governo paulista após a redução do ICMS sobre o querosene da aviação, de 25% para 12%.

LEIA MAIS >> Catarinense Multilog inaugura complexo logístico de R$ 100 milhões no Paraná

A expectativa é aumentar o número de visitantes de São Paulo e região do Grande ABC para Foz do Iguaçu. Só no primeiro trimestre deste ano o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, recebeu 103.957 paulistas, um acréscimo de 19% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 86.774 viajantes de São Paulo estiveram na unidade de conservação.

Segundo o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz, Gilmar Piolla, a nova operação da Latam vem em boa hora, pois amplia oferta de voos num momento de incerteza com relação a Avianca, que tem dois voos diários de São Paulo para Foz do Iguaçu.

Stopover

Outra ação em estudo para fomentar a oferta de assentos a cidade paranaense, segundo Piolla, é a possibilidade de Foz do Iguaçu integrar um acordo de stopover com a Latam e a GRU Airport, concessionária do Aeorporto Internacional de Guarulhos.

“A ideia é que os passageiros que estiverem passando por São Paulo ou que tenham São Paulo como destino final possam fazer uma parada no meio da viagem para dar uma esticada até Foz do Iguaçu sem cobrança de taxas extras”, afirma.

Muitas companhias aéreas oferecem essa opção aos passageiros como atrativo para passagens com escala e na maioria das vezes o custo é baixo ou inexistente. O grupo Air France e KLM, por exemplo, une duas companhias aéreas que oferecem juntas a possibilidade de paradas gratuitas em Paris (pela Air France) e Amsterdam (pela KLM) na ida e na volta, mesmo se a viagem for para um terceiro destino, sem limite de tempo para o viajante ficar nas cidades. Ou seja, três cidades pelo preço de uma.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]