• Carregando...
Corte a base da garrafa e a transforme em cúpula para pendentes. / Crédito: Pinterest.

Corte a base da garrafa e a transforme-a em cúpula para pendentes. / Crédito: Pinterest.

Depois de ler esse post, você certamente vai deixar de jogar as garrafas de vidro fora por algum tempo. Há uma forte tendência na decoração estilo Do it Yourself / Faça Você Mesmo que está transformando esses objetos em vasos e luminárias modernosas. Mas, pelamor, não caia na armadilha de enfeitar demais as garrafas com muito tecido, trezentas fitas, ou pedacinhos de qualquer coisa que vão deixar a peça muito chamativa e cansativa aos olhos. A maior beleza delas está na transparência do vidro, no brilho, nas curvas moldadas pelo calor.

E, depois de retirar o rótulo, as garrafas viram naturalmente vasos incríveis. Aí você pode deixar as flores suspensas na sacada com sisal, usar como objeto de apoio para velas, cortar a base e transformá-las em cúpula de luminárias, juntar várias garrafas e fazer arranjos de flores para decorar a mesa de jantar. Não se preocupe, há uma infinidade de maneiras de usar as garrafas de vidro.

Bem diferente do papel, ou até do plástico, as embalagens de vidro são, obviamente, muito mais duráveis (a não ser que você as derrube num momento de descuido). Peças em vidro são atemporais, apostar no uso delas é uma excelente ideia. Vá em frente!

Aqui a base da garrafa também foi cortada e um pedaço de madeira deixa o porta-velas ainda mais romântico. / Crédito: Pinterest.

Aqui a base da garrafa também foi cortada e um pedaço de madeira deixou o porta-velas ainda mais romântico. / Crédito: Pinterest.

Por que não fazer um porta-gelo com uma garrafa de Jack Daniel's? / Crédito: Pinterest.

Por que não fazer um porta-gelo com uma garrafa de Jack Daniel’s? / Crédito: Pinterest.

Garrafas suspensas por fios de sisal ficam lindas na área externa. / Crédito: Pinterest.

Garrafas suspensas por fios de sisal ficam lindas na área externa. / Crédito: Pinterest.

As garrafas aqui foram pintadas em tons pastéis e ficam lindas para enfeitar mesas num evento ou mesmo deixar várias juntas numa mesa de canto. / Crédito: Pinterest.

As garrafas aqui foram pintadas em tons pastéis e podem enfeitar mesas num evento ou mesmo deixar dar mais vida numa mesa de canto. / Crédito: Pinterest.

As garrafas aqui foram pintadas de branco, com uma découpage em P&B. / Crédito: Pinterest.

As garrafas foram pintadas de branco, com uma découpage em P&B. / Crédito: Pinterest.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]