• Carregando...
Foto: Pexels
Foto: Pexels| Foto:

Essa é para mexer com seus maiores pesadelos: um estudo publicado na revista científica “The Science of Nature” aponta que as aranhas poderiam, se quisessem, comer todos os humanos em bem menos de um ano:

1)Todas as aranhas existentes no mundo consomem entre 400 milhões e 800 milhões de toneladas de presas por ano – o que supera em muito o peso de todos os humanos adultos somados, algo em torno de 287 milhões de toneladas.

2)Segundo Martin Nyffeler e Klaus Birkhofer, autores deste estudo, a média de densidade no mundo é de 131 aranhas por metro quadrado.

3)Se juntar todas as aranhas do planeta, elas pesarão algo em torno de 25 milhões de toneladas, ou o equivalente ao peso de 478 navios Titanic.

Obviamente, esta é uma comparação apenas teórica, já que os aracnídeos que devoram mamíferos, preferem os bem menores que os humanos.

Mas não tira a curiosidade do estudo e a importância destes pequenos animais na natureza — sem elas, o mundo seria muito mais infestado de pestes e mosquitos.

A dupla de biólogos chegou a este número assustador com base nos estudos existentes sobre quantas aranhas podem viver em um metro quadrado e elaborou os cálculos em cima de média de consumo de alimentos destes animais, algo em torno de 20% do seu peso por dia.

Leia estas aqui também:

>>O mundo ganhou um cofre para salvar documentos do apocalipse

>>Stevie Wonder não é cego e outras teorias da conspiração

>>O mapa que você conhece está errado 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]