• Carregando...
Quatro bandas locais levam mais de dez pessoas ao 92 Graus?
| Foto:

“O lema é: levar pelo menos dez pessoas para o evento. Vamos salvar o nosso rock, pois não temos outra coisa pra fazer”, escreveu o incansável Neri Rosa quando me avisou sobre os quatro shows que irão rolar no 92 Graus nesta sexta-feira (18), durante a UV NIGHT #17 (serviço completo lá embaixo).

A noventista Tods é uma das escaladas.

 

Serão quatro grupos curitibanos no palco. Cora, Deflektor, Búfalo Bélico e Tods. Do dreampop ao folk, com um pezinho no shoegaze, inclusive com uma banda que acaba de lançar… um livro.

Cora

Kaíla (voz e sintetizadores), Katherine (voz e guitarra), Sayuri (baixo) e Felipe (bateria). Warpaint, Beach House e Cat Power estão entre as principais referências. A atmosfera explosiva, mas harmônica, transita entre o indie e o dreampop. Após mudanças em sua formação, a banda voltou a se apresentar em 2015, lançou um single no início do ano e está iniciando os processos de gravação do primeiro EP.

 

Deflektor

A banda acaba de lançar o primeiro livro. É. Une música e literatura através de QR Codes (?). “Os contos do livro ‘O Quarto dos Espelhos’ (Editora Garcia) são codificados. O leitor acessa através do aplicativo as músicas de cada um dos sete contos.” Melhor ver ao vivo para entender. Deflektor é Kelwin Willian, Ralph Sant’Anna e Ramon Tagore.

Búfalo Bélico

Velhos amigos que teimam em se divertir com música. Fábio Rocha (guitarra), Thiago Mattar (baixo), André Ribeiro (guitarra, voz, harmônica) e Fábio Vicente (bateria) já tocaram em bandas como Whir, Playback Singers, Estordelia e Prozak. Gravaram 2 EPs – o mais recente, “Tarantismo”, está disponível aqui. Têm influências de Neil Young, Wilco, Led Zeppelin, Dinosaur Jr., Pixies e outras coisinhas.

TODS

Aí sim. O TODS despertou (em) Curitiba em 1993. Na época contava com Daniel Fagundes (voz) e Emmanuel Moon (bateria), ambos membros originais da Relespública. Entre 1995 e 2000, a banda gravou três demos e participou de cinco coletâneas nacionais. Depois de uma passagem por Londres, membros da banda retornam ao Brasil e formam o E.S.S, sucesso local no início da década passada. Com o recente retorno de Rodrigo Thur ao Brasil após 15 anos, a formação original (com Rod Oliver, Fernando Lobo, Igor Ribeiro e Rodrigo Rigoni) está de volta. A TODS planeja lançar um EP com canções inéditas logo logo.

 

UV NIGHT #17.

Cora, Deflektor, Búfalo Bélico e TODS.

Dia 18 a partir das 22 horas.

92 Graus (Av. Manoel Ribas, 108). R$ 15.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]