• Carregando...
Que som é esse? Dabliu Junior surpreende.
| Foto:

“Dabliu surpreende. É exatamente isso o que ele faz. O compositor de Curitiba lançou recentemente seu primeiro álbum “Sobre Os Ombros de Gigantes” e encantou a todos com sua poesia cantada.” Thiago Dalleck, blog paulista Escuto no Metrô.

É isso o que Dabliu tem causado aos ouvidos atentos que param para conhecer “Sobre os Ombros de Gigantes”. Compositor da safra recente da nova MPB, Dabliu é mais um dos representantes em ascenção da música curitibana no cenário nacional. Seu disco, o primeiro solo, produzido por Dabliu, Rodrigo Azzolin e Kristian Capeline, segundo Dalleck, é composto de “canções sobre a vida. Pensamentos e reflexões em cada palavra cantada casam perfeitamente com a proposta de Dabliu, misturando MPB com rock, música com poesia”. Com capa e ilustrações da artista plástica Maureen Miranda, o trabalho conta com participações mais que especiais, como do compositor curitibano Leo Fressato, o gaúcho Érico Junqueira, e o ex-percussionista da banda Nuvens, Marcus Pereira. O disco, que contém 12 faixas inéditas e conta ainda com Bogdan Skorupa nos trompetes, Emerson Gogola no baixo, e Robb Lima nas guitarras, está disponível para download gratuito ou venda do disco físico em www.dabliujunior.com.br.
Ouça o primeiro single, “Aeroporto”
http://www.youtube.com/watch?v=1SIH5XXfrfw
Lançado em 18 de agosto de 2012, o disco teve uma aceitação muito positiva do público e da crítica, tendo diversas resenhas publicadas em blogs de música alternativa no país. Um dos maiores no segmento, o blog Miojo Indie, publicou que “essa doçura é, de fato, a intenção do artista. O refrão da maioria das canções é formidável e pegajoso em um bom sentido. Os acordes estão longe de soarem fáceis. Dabliu provavelmente não estancará por aí. Tem muito a evoluir e será um prazer acompanhar seu amadurecimento.”. Já o blog Jardim da MPB, citou o aspecto sinestésico do disco, e publicou que “Sobre os Ombros dos Gigantes é um encontro do ouvinte com seu eu interior. Um eu imperfeito, que às vezes só quer ficar sozinho, sumir um pouco, Aeroporto e Só traduzem bem esses sentimentos.”.

O lançamento do disco, no teatro Regina Vogue, com som de Flávio Rossi, e iluminação da compositora e iluminadora Ana Larousse, reuniu no ano passado mais de 200 pessoas no teatro, e fechou com chave de ouro o ano cheio de realizações e surpresas. Além dos quatro que tocam no disco, participaram do show Sandro Schemes, na bateria, Ravi Brasileiro, na guitarra, e a bailarina Gabriele Vasconcelos, em uma emocionante performance na canção “Alicia”. Pra quem anda se perguntando dos próximos passos, o artista está assinando contrato com a produtora Liga Records, o que levará a uma possível tour ainda este ano, levando “Sobre os Ombros de Gigantes” para outras cidades do Paraná, e outros estados como São Paulo e Rio de Janeiro, onde o público já é crescente. E muito em breve, Dabliu volta a apresentar o show do disco em Curitiba, além de novas surpresas e canções.
Se você ainda não conhece, corre lá no site oficial e baixa de graça o disco na íntegra, e se curtir, entra lá na fanpage em www.facebook.com/dabliujunioroficial, e fique sempre atualizado dos passos do artista.

Abaixo, um vídeo da faixa “Submarino Amarelo”, ao vivo no TUC, com participação especial da Ana Larousse:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]