• Carregando...

É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?

Mariela, 32 anos, não sabe o que fazer. Seu coração está dividido entre duas pessoas. “Tenho um namorado que me ama, é bonito, honesto, trabalhador e muito carinhoso. Estamos juntos há três anos. Mas no inicio do ano no MBA reencontrei uma grande paixão da adolescência e nos envolvemos. Ele diz me amar e quer que eu termine o namoro para ficarmos juntos. A razão diz fica com um e o coração, fica com o outro.”

Escolher entre duas pessoas é sempre difícil porque implica em perdas. Na verdade, penso que quando entra uma terceira pessoa é porque a porta está aberta. Já não existe mais paixão, sobrou companheirismo, amizade, parceria. A pessoa que aparece vem para abalar a estrutura, causar um turbilhão em um casamento ou namoro longo que aparentemente era tranquilo.

É possível gostar das duas pessoas, só que cada uma é um ser único, tem características distintas. Significa que a forma de gostar ou de amar é diferente. Pode ser uma ligação carnal – física; interesses sociais ou econômicos ou amor que nasce do companheirismo, da amizade – uma relação sem sobressaltos, tranquila. Muita gente fica na encruzilhada sem saber que rumo seguir. O coração bate por um, mas talvez fosse ter uma vida muito diferente e até melhor com o outro. Como saber?

Nesta situação há quem opte por se relacionar com as duas pessoas sem qualquer conflito ou remorso. Outras sentem mal estar por mentir e enganar. A descoberta quase sempre gera crise e desconfiança. O medo de escolher errado e se arrepender pode desencadear um grande estresse, principalmente, quando a relação não é satisfatória ou não existe abertura para conversar sobre o assunto.

Um envolvimento amoroso que se forma em paralelo a outro gera angústia e confusão na vida dos envolvidos. Ainda mais quando se observa que na ficção as historias quase sempre terminam com um final feliz. Em Passione, novela das 21 h, da TV Globo, Diana (Carolina Dieckmann) casa com Gerson (Marcelo Antony), mas seu coração balança tanto por Mauro (Rodrigo Lombardi) que ela joga o casamento para o alto para ficar com ele. Já Felícia (Larissa Maciel) descobriu que não foi abandonada por Gerson (Marcelo Antony) quando estava grávida da filha do casal. Ambos estão mexidos com toda essa reviravolta de sentimentos. Felícia abriu seu coração com Totó (Tony Ramos) e colocou um ponto final numa historia que mal começara.

Mariela, só você pode resolver este seu dilema. Talvez uma pessoa próxima – mãe – irmã – amiga, enfim, pessoas que te conhecem bem, digam algo, mas ninguém conhece o seu coração tão bem quanto você. Apenas lembre-se que as nossas escolhas são feitas de acordo com o nosso jeito de ser. Se você é uma pessoa emocional, escolherá pelo coração, se é mais lógica, pela razão. A decisão deve ser bem pensada e colocada de forma clara e transparente. Feita a escolha é hora de deixar um dos dois partir, aceitando a perda. Ele tem o direito de encontrar alguém que o faça feliz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]