• Carregando...
Dinheiro / Real - 25-05-2017 - O Real é a moeda corrente oficial da República Federativa do Brasil. A cédula de um real deixou de ser produzida, entretanto continua em circulação alguns exemplares. As demais cédulas de real continuaram sendo produzidas normalmente pela Casa da Moeda. Entre elas, as notas de: 2,5,10,20,50 e 100.
Dinheiro / Real - 25-05-2017 - O Real é a moeda corrente oficial da República Federativa do Brasil. A cédula de um real deixou de ser produzida, entretanto continua em circulação alguns exemplares. As demais cédulas de real continuaram sendo produzidas normalmente pela Casa da Moeda. Entre elas, as notas de: 2,5,10,20,50 e 100.| Foto:

A inflação está sob controle: foi até agora a mais baixa desde a criação do plano real, o que deveria fazer os juros caírem ainda mais. O Banco Central, no entanto, decidiu parar a queda da Selic por causa da valorização do dólar no mercado internacional e, em especial, diante do real. Pagamos pelos fatores brasileiros, como as contas públicas em desordem, que aumentam o risco de se investir no país. A dívida pública é grande, o déficit é enorme e, sem a reforma da Previdência, a perspectiva é que o déficit não vai se resolver logo. E, quando o dólar sobe, sobem os preços de produtos importados ou cotados na moeda americana, como os combustíveis. Por isso o BC tomou a decisão de segurar os cortes da Selic para evitar uma maior desvalorização do real. A consequência é que o crescimento vai ser um pouco menor do que poderia ser.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]