• Carregando...
Pagu, Alice Ruiz e outros destaques da semana
| Foto:

Os amantes dos quadrinhos têm dois bons motivos para comemorar: o lançamento dos livros Afrodite: quadrinhos eróticos de Alice Ruiz e Paulo Leminski e PULP HQ, com roteiro de Paco Steinberg e ilustrações de Kleber Edney e Thyago Macson. Os eventos serão no próximo sábado (28/11).

Censuradas há mais de 30 anos pela ditadura militar, as HQ’s eróticas escritas por Alice Ruiz e Paulo Leminski foram reunidas num livro só, que será lançado em Curitiba, às 16h, na Itiban Comic Shop. A livraria receberá Alice para uma sessão de autógrafos e um bate-papo mediado por Ivan Justen e Roberval Machado. A entrada é gratuita e o exemplar vai custar R$ 55.

Às 19h, na Gibiteca, Paco, Kleber e Thyago lançam a PULP, publicação de estética noir, repleta de cenários sombrios. Terror, suspense e fantasia marcam a proposta do trio, que foi financiada via Catarse e acabou atingindo mais de 200% da sua meta. O evento também é aberto e o livro custa R$ 20, com direito a um marcador de páginas, que é brinde. Também haverá sorteios.

Mas antes de sábado ainda há outros eventos 😀

Casas de leitura

Neste mês, a Casa da Leitura Manoel Carlos Karam, a primeira das 15 unidades da Fundação Cultural Curitiba integrada ao programa Curitiba Lê, completa 9 anos. Por isso, está em andamento uma programação especial de contação de histórias e rodas de leitura que segue até amanhã (26/11). Confira!

Pagu e Macabéa

Também amanhã, a Cinemateca de Curitiba, que até o dia 6 de dezembro realiza a mostra Ativismo Feminino, com filmes que fomentam o debate feminista, exibirá, entre outras produções, Eh Pagu, Eh!, de Ivo Branco, a partir das 19h. Lançado em 1982, o trabalho revela um pouco da trajetória da poeta, jornalista e militante Patrícia Galvão, a Pagu. No dia 5 de dezembro, será exibido A Hora da estrela, baseado no livro da Clarice Lispector. Vale a pena conferir a programação completa. A entrada é gratuita.

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]