• Carregando...
Turnê “Escritores na Estrada” em Curitiba
| Foto:

????????????????????????
Já que a literatura independente têm chegado a menos lugares do que deveria, a Van Poesia entrou em cena para transportar um grupo de cinco escritores por todo o Brasil com o objetivo de promover encontros e trocas sobre criação literária.

O veículo pertence à turnê Escritores na Estrada, que busca encurtar distâncias entre leitores e obras. O projeto é financiado por fundos obtidos em campanhas na internet, promoções de oficinas e vendas de livros.

Tarsila Mercer, Renata Corrêa, Rafael Rocha, Jeanne Callegari e Ana Rüsche viajam o país acompanhados do fotógrafo Gonzallo Cuelar e do técnico de som Fred França e em cada cidade por onde passam participam de debates com outros escritores e oferecem oficinas.

Amanhã, chega a vez de Curitiba receber esta turma, que às 11h00 estará na livraria Arte & Letra em um bate-papo com os autores curitibanos Adriano Scandolara, Estrela Leminski Ruiz, Lubi Prates, Otavio Linhares, Ismar Tirelli Neto, Ricardo Pontoglio, Márcia Pfleger e Andréia Gavita. A conversa passará por temas como processo criativo, mercado editorial, poesia, prosa, preferências, rejeições e regências e promete render muitos frutos. Mais tarde, às 14h, o grupo dará uma oficina de criação literária no Das Nuvens. Serão 20 vagas gratuitas.

A turnê está em viagem desde o dia 19 e já passou por Florianópolis e Porto Alegre. A vinda à capital paranaense está repleta de expectativas.”Curitiba é um polo de difusão literária importante. Temos revistas comprometidas com o cenário e admiramos muito alguns poetas e escritores locais”, destaca Renata Corrêa.

Escritores na estrada em Curitiba
Programação completa:

Sábado. 25 de julho
11h00
Bate-papo com escritores
Na Livraria Arte & Letra: Alameda Presidente Taunay, 130, Batel
Entrada gratuita.

14h00
Oficina de criação literária – Curto Circuito Criativo
No Das Nuvens: R. Cândido Lopes, 68, Centro.
Inscrições gratuitas no local do evento.

Saiba mais sobre o projeto

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]