• Carregando...
A casa que pertenceu a Winston Churchill sempre terá um gato; entenda!
| Foto:

 “Cat, volta para casa. Está tudo perdoado.” O apelo pendurado na janela da casa que pertenceu a Winston Churchill é apenas uma das anedotas vividas pelo ex-primeiro-ministro britânico e seus bichanos. Durante a vida ele sempre teve pelo menos um gato.

Na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), quem o acompanhava era um gato preto chamado Nelson. Certa vez, ele chegou a dizer que Nelson havia contribuído para os esforços de guerra, já que servia como bolsa de água quente.

Mas o seu gato mais famoso é Jock: alaranjado, com peito e patinhas brancos, que o político ganhou no seu aniversário de 88 anos de John Colville, seu secretário particular. O apelido de Colville era Jock e o bichano foi batizado em sua homenagem. Dizem que quando Churchill morreu, em 1965, o gato estava deitado ao seu lado na cama.

O novo Jock.

Jock VI

A propriedade em Chartwell foi deixada em testamento para o governo britânico e transformada em museu. Contudo, com a doação foi feita também uma exigência: que sempre houvesse na casa um gato com as mesmas características e o mesmo nome de Jock. Atualmente, quem ocupa o cargo é Jock VI, adotado aos sete meses de um abrigo em 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]