• Carregando...
Início da Cordilheira dos Andes
| Foto:

Domingo um belo dia em Salta!
Na saída, logo encontro outro brasileiro fazendo cicloturismo, o paulista Affonso que seguiu dois dias comigo. Foi bom para ter informações e conversar com alguém enquanto pedalava.


Outra lugar que passei, foi a loja de frango muito interessante, diferente das TVS de frango no Brasil. Por lá fazem na brasa e no domingo em especial se encontra por todos os lugares.


Mas chega de cidades, estamos entrando na estrada, já estava esperando as montanha, mas não sabia que encontraria uma floresta tropical, em plena Argentina próximo as cordilheiras. Primeiro passamos um grande rio e logo a estrada foi ficando estreita e deu início a subida!



Depois de passar o chaco, muito cansativo, agora somos recebidos a cada instante por algo deslumbrante, muitas montanhas, cachoeira que inclusive passam por cima do asfalto com muita força. As árvores, chácaras e animais pelos caminhos deixam o dia muito divertido e feliz, o que da vontade de pedalar mais e mais.



Pelo caminho cruzamos um casal, que vinha desde Buenos Aires, mais de 1500Km, o pai com seu filho na garupa e a mãe com a bagagem foi incrível, um incentivo para todos.


Seguindo pelos belos caminhos passamos pela cidade El Carmen, onde paramos para comer uns buñuelos, preparados na hora, super frescos e servidos com melado de cana, perfeito para dar energia e completar os últimos kms.


Chegando em San Salvador de Jujuy, fomos recebidos pela Paula, amiga do Affonso, que nos recepcionou muito bem oferecendo um belo jantar, o quarto e café da manhã no outro dia.


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]