• Carregando...
MasterChef atinge 300 mil publicações no Twitter e jurados embarcam na onda
| Foto:

Depois de mobilizar os fãs para atingir 200 mil publicações no Twitter durante a exibição do programa de ontem (07), a Band comemora o recorde de mais de 300 mil tuítes  sobre a atração registrado durante o episódio de ontem, que acabou eliminando o analista de marketing Murilo, e a marca inédita de líder de audiência no Twitter por sete semanas consecutivas. No total, já são mais de 13 milhões de impressões registradas desde o começo da segunda temporada.

A emissora prometia um vídeo exclusivo que seria disponibilizado no site da atração. Ao atingir a marca, em poucos minutos o conteúdo foi liberado e os internautas puderam acompanhar o jurado Erick Jacquin (que ontem estava super bem humorado e bonzinho) preparando uma receita de cogumelos.

Aliás, ontem o MasterChef estava particularmente propício para ser um sucesso nas redes. Iranete e Cristiano, até então declarados inimigos, prometeram que dançariam forró, caso a equipe vermelha, onde estavam, vencessem a prova. Como isso aconteceu, os dois cumpriram a promessa e se tornaram hit.

 

As tiradas de Jacquin, a dancinha imitando Jiang, e até a ajuda Aritana, além dos inúmeros comerciais que ele protagonizou no intervalo foram tema de comentários na rede social.

Até a jurada Paola Carosella entrou na onda da rede social e comentou uma montagem que circula há um tempo comparando-a com a personagem Dona Hermínia, criada pelo comediante Paulo Gustavo.

Por fim, a Knorr, patrocinadora desde a primeira edição, estava com uma ação de live tweet durante o episódio, interagindo com quem estava comentando a atração.

De acordo com Carlos Moreira Jr., diretor executivo do Twitter na América Latina, o “MasterChef é o programa da TV brasileira que mais extrai valor do Twitter porque sua direção investiu em planejamento, criação e execução. O programa fomenta a ‘viralização’ com ações e mecânicas muito engajadoras e interativas do início ao fim, dando à audiência a oportunidade de participar e ter sua voz repercutida na TV em tempo real”.

Que as outras emissoras tomem como exemplo positivo e passem a investir em ações parecidas porque potencial para isso o público brasileiro já provou que tem.

 

Leia também: A hora e a vez das panelas

TV Social: As novelas e as redes sociais

Babilônia perde para novela das 7 e Malhação no Twitter

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]